Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Arzette: The Jewel of Faramore – Análise

Arzette: The Jewel of Faramore chega com um tom familiar, mas completamente diferente do que estaríamos à espera.

  Arzette: The Jewel of Faramore 

Antes de mais, gostava de dizer ao leitor que não está a ver coisas! Sim, Arzette: The Jewel of Faramore é um jogo baseado nuns certos jogos de uma franquia da Nintendo de que gosto bastante e que foram lançados numa certa consola da Philips. Mas, além de uma homenagem é um jogo que vale mesmo a pena jogar.

Neste jogo assumimos o controlo de Arzette, a princesa do reino de Faramore. Dez anos de paz são destruídos pelo regresso do maligno Daimur, e cabe a Arzette restaurar a harmonia na terra. A história, embora previsível, é repleta de emoção e humor suficientes para manter o jogador envolvido. A própria Arzette é uma protagonista carismática, cheia de coragem e determinação.

Arzette: The Jewel of Faramore

A jogabilidade principal gira em torno da exploração de ambientes vibrantes, resolução de quebra-cabeças e combater inimigos. O combate é uma mistura satisfatória de ação em tempo real e pensamento estratégico. Arzette empunha uma variedade de armas e habilidades, cada uma com os seus próprios pontos fortes e fracos. A adição de uma mecânica de esquivar acrescenta uma camada de profundidade aos encontros, incentivando o jogo habilidoso, ao invés de apertar os botões.

Arzette: The Jewel of Faramore

Arzette, no entanto, não se esquiva das suas inspirações, mas também traz algumas inovações inteligentes. O sistema “Ecos” permite capturar a essência de inimigos derrotados, concedendo acesso às suas habilidades únicas.

Graficamente, nota-se bem a inspiração o que torna ainda mais divertido o jogo, já que aqueles memes e piadas que vimos ao longo dos anos espalhados pela internet são transportados para um jogo realmente bom.

Arzette: The Jewel of Faramore

Resta concluir que, Arzette: The Jewel of Faramore é uma homenagem encantadora à era de ouro dos jogos de ação e aventura. Oferece combate satisfatório, personagens charmosas e um belo mundo para explorar. Mesmo que não esteja a reinventar a roda, melhora a fórmula com um brilho delicioso.

Nota: 8/10

Arzette: The Jewel of Faramore está disponível para PC, Nintendo Switch (versão jogada), PlayStation 4 e Xbox Series

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights