Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos- Análise: Sisters Royale: Five Sisters Under Fire!

Primeiramente, gostava de dizer que, jogos de tiros verticais não são bem a minha praia e, que no máximo, aquilo que joguei antes deste Sisters Royale: Five Sisters Under Fire! foram jogos que encontrava nas arcadas espalhadas por esses cafés portugueses fora, e que, na realidade nunca fui muito bom nisso. Mas, quando peguei nesta peça que se encontra aqui analisada, peguei com um pensamento de mudança. Terá isso acontecido?

Este jogo, inicialmente chamou-me à atenção pela história. Até me aperceber que é do mais básico que existe. Vou tentar resumir de forma rápida para não me alongar muito. A história é baseada em cinco raparigas, todas elas irmãs que andam atrás do mesmo príncipe para se casarem e cumprirem uma profecia. Simples certo? Sim. É só isto! Foi esta a desculpa que arranjaram para fazer um jogo em que irmãs disparam umas contra as outras.

E é a este ponto que me trás o que escrevi atrás. A jogabilidade que, na minha honesta opinião, considero horrível. São seis níveis, ao longo dos quais temos que combater hordas de inimigos e, no final de cada nível uma das irmãs. Exceptuando em dois níveis, um que não irei dizer o que terão de derrotar e noutro onde temos que derrotar… a consciência da irmã que controlamos?! Isto não podia ficar mais ridiculo mas eles conseguiram. Além disso, a jogabilidade é básica. Controlamos a personagem para a esquerda, direita, cima, baixo. Temos dois botões de ataque normal e um ataque especial. Simples como isto ao longo de seis níveis, que podemos repetir com qualquer uma das personagens. Poderíamos dizer que, seria um jogo bom para jogos curtos já que, no máximo demoramos mais ou menos uma hora para completar a história das personagens.

A música também não é a melhor definitivamente. Além dos sons das personagens a dispararem contra os inimigos, temos alguns vestígios de chip tune ao longo do jogo que se tornam mais irritante do que já é cada vez que passamos um nível. Além disso, em termos de som, só temos as vozes das personagens como adição em pequenas cenas faladas. Fora isso, não existe nada em termos de som que puxe pelo jogo.

Graficamente é onde o jogo melhora um bocadinho. Os cenários são fracos mas, a perspectiva vista de cima e as personagens numa mescla de 3D com 2D fazem parecer melhor, de forma a esconder todas as falhas que podem ver a olho nu.

Sinceramente, apenas resta concluir que, é um jogo a passarem completamente ao lado. A Alfa Systems fez um horrível trabalho com este jogo e, claramente como puderam ver, não conseguiu mudar a minha forma de ver este tipo de jogo.

Nota final: 2/10

Sisters Royale: Five Sisters Under Fire! está disponível para PlayStation 4 e Nintendo Switch (versão testada)

A redação agradece à Chorus Worldwide pela cópia do jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights