Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed (Análise)

AKIBA'S TRIP: Hellbound & Debriefed

A série Akiba’s Trip regressa com um remaster da primeira entrada. Mas será o suficiente para alimentar os fãs?

Se há algo que começou a ocorrer com uma maior incidência na geração de consolas passada, que continua muito presente atualmente não parecendo ter um “fim anunciado” previsto para um futuro próximo, é o facto de recebermos muitos remasters de jogos das gerações passadas. E, este Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed é uma dessas entradas que refiro neste paragrafo, já que foi inicialmente lançado em 2011 para a primeira consola da Sony, a PSP, inicialmente exclusivamente no Japão e, mais tarde, por esse mundo fora em várias outras plataformas. E tal questão, de ser um lançamento antigo e, ao mesmo tempo, “novo” pode ser verificado logo de inicio.

AKIBA'S TRIP: Hellbound & Debriefed

Preparem-se então para entrar numa Akihabara completamente modelada como se estivéssemos em 2011. É impressionante como foi feito um modelo digital do que podemos chamar o “paraíso dos otakus” e, se procurarmos fotos da época, iremos poder verificar que as semelhanças com os locais que visitamos ao longo do jogo são gritantes. Graficamente, também foi possível verificar algumas melhorias, comparativamente à versão PSP, como seria óbvio já que estamos a jogar em consolas com uma maior potência do que a modesta portátil da Sony.

Falando agora da história, controlamos Nanashi que foi atacado por uma figura sinistra depois deste encontrar um amigo desaparecido completamente inconsciente. Quando somos deixados para morrer, uma estranha oferece-nos sangue, fazendo com a nossa vida seja salva. Passamos a ser uma Shadow Soul, igual à criatura que nos atacou e agora somos fracos ao sol. Portanto, somos vampiros com um nome diferente e, será com esse poder recém-adquirido, que iremos tentar salvar Akihabara de outros vampiros neste RPG de Acção. Como, perguntam-se? Simples! Apenas temos que lutar contra hordas de vampiros e derrota-los quando ficam completamente despidos. Sim, o trocadilho que existe em Akiba’s Trip fica agora bastante óbvio e é um dos pontos altos do jogo. Preparem-se para combates em que podemos usar tudo o que temos a nosso dispor, como colecionáveis e replicas para derrotar este vampiros, tudo enquanto usamos umas roupas bastante estilosas. Além disso, todas as escolhas que fizermos ao longo do jogo, vai influênciar a história de alguma maneira, podendo ser o final do jogador ao nosso lado completamente diferente do nosso.

AKIBA'S TRIP: Hellbound & Debriefed

Gostava também de falar do áudio e de como a história nos é revelada. Primeiramente, a história, na sua grande generalidade, é mostrada como se de uma visual novel se trata-se, mas, acaba por fazer com que percamos um pouco o ritmo frenético do jogo, sendo mais simples se tivessem sido feitas cutscenes para tudo. Por outro lado, o áudio é soberbo, já que existe uma banda sonora sólida e a possibilidade de escolhermos se queremos as vozes em Inglês ou em Japonês.

Resta concluir que, Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed chegou em boa hora, servindo como uma entrada perfeita para aqueles que se querem aventurar nesta série. Agora é esperar e ver o que (e se) irá existir alguma entrada nova para continuarmos as nossas aventuras.

Nota Final: 7/10

Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC

Editora: Marvelous Europe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights