Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ideafix lidera os Irredutíveis na televisão

Para o Outono também está previsto o lançamento de uma série de animação centrada no fiel companheiro de quatro patas, Ideafix! O lançamento de uma banda desenhada com a nova aventura de Astérix está também marcado para 21 de Outubro (ver aqui mais detalhes).

Após várias adaptações de desenhos animados entre 1967 e 1994, e em imagem real no cinema com filmes realizados por Claude Zidi, Alain Chabat ou Laurent Tirard, o emblemático pequeno gaulês criado por René Goscinny e Albert Uderzo regressou ao grande ecrã em filme de animação 3D, realizado por Alexandre Astier e Louis Clichy. Asterix: O Segredo da Poção Mágica, estreado em Janeiro de 2019 levou mais de 126 mil espectadores aos cinemas portugueses. Conheça aqui as vozes portuguesas.

Astérix: O segredo da Poção Mágica
Após o sucesso do filme de animação Astérix: O Domínio dos Deuses, estreado em Portugal em Maio de 2015, diversos estúdios apresentaram propostas às Edições Albert René para desenvolverem uma série de televisão das aventuras de Astérix. A resposta foi sempre que Astérix estava reservado para grandes acontecimentos. No entanto, apesar das respostas negativas, ficou claro para os detentores de direitos que uma série de televisão obrigaria a uma transmissão diária e com uma curta duração de episódio para segurar o interesse de uma audiência essencialmente jovem. Ideafix pareceu ser o personagem ideal para ser desenvolvido de imediato.


Ideafix é a personagem preferida dos mais novos desde a primeira aparição A Volta à Gália de Astérix em 1965. Foram as crianças que lhe deram o nome num concurso organizado por René Goscinny e Albert Uderzo. Quando os próprios criadores de Astérix consideraram fazer uma série de televisão nos anos 1970, chegaram à mesma conclusão e avançaram com a produção de um episódio piloto para a série Ideafix. Sabia-se que o cachorro tinha vivido na Lutécia antes de conhecer Astérix e Obélix, já que só aparece no 5º álbum da série, na “cidade luz”. A partir daí, um potencial infinito de histórias abriu-se para os produtores e argumentistas da nova série: a Paris antiga é um gigantesco parque de diversões para um cachorrinho irredutível.


Em 2021, o universo de Astérix regressa à televisão com Idéfix et les Irréductibles, uma série de animação 3D centrada no pequeno companheiro do famoso gaulês! Desenvolvida pelas edições Albert René com a colaboração de Uderzo (falecido no ano passado), a série é produzida pelo Studio 58 em co-produção com a GMT Productions e os estúdios o2o, para a France Télévisions.

Em 52 AC, Lutécia está completamente ocupada por romanos… Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de animais lutecos teimosos liderados por Ideafix ainda resiste às intenções de romanizar a cidade. E a vida não é fácil para o general Labiénus e para a matilha de cães romanos que tentam impôr a a paz romana na Lutécia …

Realizada por Charles Vaucelle, Idéfix et les iréductibles resulta do trabalho de 50 a 60 pessoas. Com 52 episódios de 11 minutos, deve chegar ao pequeno ecrã no Outono de 2021. A estreia está assegurada em França e em mais alguns países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *