Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fitinhas: Cinema Infantil gratuito de regresso ao MAR Shopping Matosinhos

Ainda te lembras do “Fitinhas”, o programa de cinema infantil gratuito que te levava ao cinema no primeiro sábado de cada mês? Depois de um interregno de três anos, o programa para os cinéfilos de palmo e meio está de regresso aos cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: o Filme
será o primeiro a assistir, já no próximo dia 5 de março.
As sessões são destinadas a crianças dos três aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos) e têm início às 10h30.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: o Filme

Com vozes de Vasco Palmeirim e Nuno Markl na versão em português, D’Artacão e os Três Moscãoteiros: o Filme conta a história de D’Artacão, um jovem impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, ele tem um único objetivo na vida: juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria. Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.
O filme poderá ser revisto no dia 5 de março.

Encanto

2 de abril é a vez de Encanto trazer à tela a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma superforça até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excecional.
Encanto” está nomeado aos Óscares 2022 nas categorias de “Melhor Filme de Animação”, “Melhor Banda Sonora Original” e “Melhor Canção Original”, com ”Dos Oruguitas” (Sebastián Yatra).

Cantar!2

Cantar! 2 é o filme que se segue no cartaz do “Fitinhas” e pode ser assistido a 7 de maio.
Contando com “Your Song Saved my Life”, canção original de Bono, dos U2, na banda sonora, a animação conta os acontecimentos que se seguem ao primeiro filme. O otimista coala Buster Moon e os seus camaradas planeiam estrear um musical no prestigiado “Crystal Tower Theater”, localizado na glamorosa cidade de Redshore. Sem meios nem contactos, tentam uma audição com o implacável produtor Jimmy Crystal que busca novos talentos. Quando percebem que estão prestes a perder a oportunidade, um deles irrompe com a ideia (absurda) de afirmar que, na trupe, está incluído o leão Cay Calloway, uma lenda vida do rock, que há muito deixou as luzes da ribalta para se isolar do mundo. Espantado com o que acaba de ouvir, e curioso com o que poderá daí surgir, Jimmy dá-lhes uma hipótese. Resolvido um problema, os nossos amigos deparam-se com outro que não anteciparam: encontrar Clay, convencê-lo a regressar aos palcos e montar o espetáculo – tudo em apenas três semanas.
Aurea, Vasco Palmeirim, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kizomba e António Machado dão voz às personagens na versão em português.

Clifford: O Cão Vermelho

A sessão de 4 de junho traz mais um sucesso aos Cinemas NOS do MAR Shopping Matosinhos: Clifford: o cão vermelho.
Quando a jovem Emily Elizabeth (voz de Flor Costa) conhece um senhor que resgata animais mágicos (voz de Carlos Vieira de Almeida) e este lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, ela não poderia imaginar que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante, com 3 metros, no seu pequeno quarto. Enquanto a sua mãe está fora em trabalho, Emily e o seu divertido, mas impulsivo tio Casey (voz de Pedro Fernandes), entram numa aventura que vai virar a cidade de patas para o ar e que te vai deixar agarrado à cadeira do cinema.
Baseado na adorada história dos livros escolares escritos por Norman Bridwell, Clifford irá mostrar ao mundo como é possível amar em grande!

Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve

O último filme desta nova temporada do “Fitinhas” poderá ser visto a 2 de julho. Em Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve, Frankie Quatro-Olhos e a sua equipa, incluindo a sua piloto, Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a linha da meta. É uma derrota amarga para Frankie, que se recusa a aceitar que pode ter cometido alguns erros de construção. Juntamente com os amigos, ele consegue provar que Zac fez batota durante a corrida. Frankie exige uma nova corrida, que Zac aceita com a condição de Frankie construir uma pista totalmente nova.

Os bilhetes podem ser levantados nos Cinemas NOS dentro do seu habitual horário de funcionamento, de segunda a sábado, até à hora da sessão. O número de bilhetes disponíveis está limitado aos lugares disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.