Estreias da Disney em 2020

Em 2019 os estúdios Disney viveram um ano repleto de êxitos, lançaram a nova plataforma de conteúdos e adquiriram a 20th Century Fox.

Para este novo ano a Disney prepara uma variedade de filmes, que vai desde emocionantes aventuras, novos filmes de animação e os aguardados filmes de super-heróis.

A lista de filmes, distribuídos pela Disney, já menciona os títulos incluídos no catálogo da 20th Century Fox (agora 20th Century) e Fox Searchlight Pictures (agora Searchlight Pictures).

Em plena Segunda Guerra Mundial acontece uma história anti ódio protagonizada por uma criança de 10 anos. Jojo sonha com a Juventude Hitlerista, tem como amigo imaginário Adolf Hitler e a sua visão do mundo altera quando descobre que a mãe esconde uma jovem judia. Jojo Rabbit é o divertido drama realizado e protagonizado por Taika Waititi. Está nomeado a 6 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Actriz Secundária – Scarlett Johansson. Estreia a 30 de Janeiro. Distribuído por Big Picture Films.

O Apelo Selvagem, escrito por Jack London, é novamente adaptado para o grande ecrã desta vez com Harrison Ford no papel principal. No Alasca um cachorro luta pela sobrevivência. A estreia acontece a 20 de Fevereiro. Distribuído por Big Picture Films.

Num mundo de fantasia, dois elfos adolescentes embarcam numa extraordinária aventura para descobrirem o falecido pai. Bora Lá é uma produção da Pixar com estreia marcada para 5 de Março.  Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

A tendência da Disney em adaptar clássicos da animação para imagem real continua em 2020. A 26 de Março chega Mulan, a história de uma jovem que se disfarça de homem para substituir o seu pai na guerra e a assim ajudar a salvar a China. O elenco inclui Yifei Liu, Donnie Yen, Yoson An, Jet Li e Jason Scott Lee. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

Depois de alguns adiamentos Os Novos Mutantes estreia nos cinemas a 2 de Abril! A história segue cinco jovens mutantes que estão a descobrir as suas habilidades enquanto são mantidos em cativeiro em instalações secretas. Anya Taylor-Joy, Maise Williams, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Alice Braga são os protagonistas. Distribuído por Big Picture Films.

A espia e assassina internacional que integra a equipa d’ Os Vingadores estreia-se a solo no grande ecrã. A 30 de Abril chega aos cinemas Viúva Negra, com Scarlett Johansson, Florence Pugh e David Harbour. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

Uma professora e o seu irmão, o xerife local, enfrentam sérios problemas quando se envolvem com um jovem estudante que guarda um segredo perigoso. Keri Russell e Jesse Plemons são os protagonistas de Antlers: Faminto, um thriller de terror realizado por Scott Cooper. Estreia a 7 de Maio. Distribuído por Big Picture Films.

Amy Adams é protagonista do thriller A Mulher à Janela. A psicóloga infantil Drª Fox sofre um distúrbio de ansiedade que a impede de sair de casa ficando a observar a família que vive do outro lado da rua. O elenco inclui ainda Gary Oldman, Julianne Moore, Jennifer Jason Leigh, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry e Anthony Mackie. Estreia a 14 de Maio. Distribuído por Big Picture Films.

A 19 de Junho estreia a segunda produção da Pixar que chega aos cinemas em 2020. Soul é sobre um professor de música que está prestes a cumprir o sonho de tocar jazz em palco. Mas, um acidente separa a sua alma do corpo sendo esta transportada para um centro onde as almas desenvolvem paixões antes de serem conduzidas para um recém-nascido. Agora, ele terá de encontrar uma solução para regressar à Terra e cumprir o sonho. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

A saga literária escrita por Eoin Colfer chega aos cinemas a 2 de Julho. Artemis Fowl acompanha as aventuras de um génio de 12 anos enquanto tenta resgatar o seu pai de poderosas fadas subterrâneas. Ferdia Shaw, Judi Dench e Josh Gad são os protagonistas desta aventura familiar realizada por Keneth Branagh. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

A 2 de Julho vamos conhecer Guy, o funcionário de um banco que se questiona porque é sempre assaltado. Ryan Reynolds é a estrela Free Guy, uma comédia de acção que conta ainda com Taika Waititi. Distribuído por Big Picture Films

A série de animação Bob’s Burger chega ao grande ecrã a 16 de julho. Bob’s Burger: O Filme é uma produção dos estúdios de animação da Fox. Distribuído por Big Picture Films

Baseado no romance gráfico de Cullen Bunn e Vanesa R. Del Rey, The Empty Man (O Homem Vazio) é um filme de terror sobrenatural com James Badge Dale, Samantha Logan e Stephen Root nos papéis principais. The Empty Man é a história de um antigo agente que testemunhou as violentas mortes da sua esposa e filho e depara-se com um grupo secreto que tenta convocar uma aterrorizante entidade sobrenatural. Estreia a 6 de Agosto. Distribuído por Big Picture Films.

A banda desenhada O Homem Vazio, já saiu em Portugal em 2018, pela G. Floy Studio Portugal. Veja aqui mais detalhes.

O Homem Vazio

A Disney adapta para o grande ecrã mais uma das atrações dos seus parques temáticos. Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva  conta com Dwayne Johnson, como capitão de um barco que embarca numa missão para encontrar a Árvore da Vida com uma cientista, Emily Blunt. A aventura cinematográfica do verão estreia a 13 de Agosto.  Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

Em 2013 foi reconhecido como melhor livro infantil, agora, The One and Only Ivan chega aos cinemas.
A história do gorila que vive enjaulado num centro comercial e tenta fugir com a ajuda de um elefante é um dos novos filmes de animação dos estúdios Disney, e tem estreia prevista para o final do Verão. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

The King’s Man: O Início é a prequela a Kingsman: Serviços Secretos e assinala o regresso de Matthew Vaughn como realizador. Os piores tiranos e criminosos reúnem-se para planear uma guerra que matará milhões, um homem e o seu protegido correm contra o tempo para os deter. Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode, Daniel Brühl, Djimon Hounsou são os protagonistas. Estreia a 17 de Setembro. Distribuído por Big Picture Films.

A 8 de Outubro regressa ao grande ecrã Hercule Poirot para investigar o assassinato de uma jovem herdeira que estava a bordo de um cruzeiro no Nilo. Morte no Nilo, é a nova adaptação cinematográfica do romance escrito por Agatha Christie com o mesmo nome. Kenneth Branagh realiza e é o protagonista de um filme que inclui Gal Gadot e Armie Hammer nos principais papéis. Distribuído por Big Picture Films.

A adaptação cinematográfica do musical sobre um adolescente inglês que deseja ser drag queen estreia a 22 de Outubro. Everybody’s Talking About Jamie é um drama musical com Richard E. Grant, Max Harwood e Lauren Patel. Distribuído por Big Picture Films.

O grupo de seres imortais criado pelos Celestiais chega aos cinemas no início de Novembro. Os Eternos integra o Universo Cinematográfico da Marvel e o elenco inclui Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Gemma Chan. Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

A banda desenhada saiu em Portugal pela Salvat em 2016, como volume 18 da Coleção Oficial de Graphic Novels. Veja aqui mais detalhes.

Eternos, Neil Gaiman, John Romita Jr.

Adrian Lyne regressa ao thriller erótico com uma história onde um próspero marido permite uma vida extraconjugal à sua esposa, para assim evitar o divórcio. Mas quando um dos amantes desaparece, o marido torna-se num dos principais suspeitos. Ben Affleck e Ana de Armas são o casal de Deep Water. Estreia a 12 de Novembro. Distribuído por Big Picture Films

Raya and The Last Dragon é a proposta dos estúdios de animação da Disney para o próximo Natal. No misterioso reino de Kumandra, a guerreira Raya procura o último dragão do mundo. A estreia está prevista para 25 de Novembro.  Distribuído por NOS Lusomundo Audiovisuais.

O novo filme de Steven Spielberg é West Side Story, baseado no musical da Broadway com o mesmo título (e inspirado no clássico de William Shakespeare, Romeu e Julieta). Na Nova Iorque da década de 50, os adolescentes Tony e Maria, apesar de terem ligações a diferentes gangues de rua, apaixonam-se. Ansel Egort e Rachel Zegler protagonizam o par romântico. Estreia a 17 de Dezembro. Distribuído por Big Picture Films

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *