Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Encanto: Conheça as Vozes Portuguesas

Já são conhecidos os talentos que vão dar voz, na versão dobrada em português, a algumas das personagens do novo filme da Walt Disney Animation Studios, ENCANTO. 

O filme conta a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador.

O núcleo português da mágica família será composto por
Carina Leitão dá voz à protagonista Maribel, a única criança da sua família extraordinária que não foi abençoada com um dom mágico. Ela está determinada a provar que pertence à família, negando a todos, incluindo a si mesma, que se sente sozinha, até mesmo na sua própria casa.

Heitor Lourenço é o responsável pela voz de Bruno, o terceiro trigémeo de Alma. Bruno está afastado da família Madrigal desde que Mirabel se lembra. Dotado da capacidade de ver o futuro, as previsões sinceras, mas muitas vezes condenatórias, de Bruno mostraram ser problemáticas para Abuela e o resto da família, e ele desapareceu, tornando-se o tio de quem ninguém fala.

Custódia Gallego empresta a voz à Abuela Alma, a matriarca da família Madrigal. A sua determinação e esperança inabaláveis levaram-na ao mágico Encanto, onde criou os trigémeos Julieta, Pepa e Bruno. Para sua surpresa e deleite, cada um dos seus filhos foi abençoado com dons mágicos no seu quinto aniversário, e a tradição continuou com cada um dos seus netos – exceto, é claro, Mirabel. A Abuela valoriza os dons dados a cada um dos seus familiares, garantindo que sejam usados ​​para beneficiar e proteger a sua comunidade e para honrar o sacrifício do Abuelo Pedro.

Helena Montez (vocais) da Abuela

Mariana Pacheco é Luisa, a irmã do meio de Mirabel. Trabalhadora e atlética, Luisa é forte e poderosa – a rocha da família, com o dom da superforça, que ela usa para servir a comunidade ao carregar gado, movendo casas ou redirecionando o leito do rio. É a pessoa certa para todo o trabalho pesado.

Pedro Bargado a Felix

Ana Cloe será Pepa

Sissi Martins como Dolores

Alexandre Carvalho como Camilo

Vânia Pereira na voz de Isabela

A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

O filme é realizado por Jared Bush (co-diretor “Zootrópolis“) e Byron Howard (“Zootrópolis“, “Entrelaçados”), co-realizado por Charise Castro Smith (argumentista de “The Death of Eva Sofia Valdez”) e produzido por Yvett Merino e Clark Spencer; o argumento é de Castro Smith e Bush.

Com lançamento previsto para o dia 19 de novembro, a banda sonora do filme original ENCANTO apresenta oito canções originais do escritor / compositor vencedor de Tony® e Grammy® Lin-Manuel Miranda (“Hamilton“, “Vaiana“) com composição do compositor premiado Germaine Franco (“Dora e a Cidade Perdida”, “Little”, “Jogo da Apanhada”). Sebastián Yatra canta a canção original “Dos Oruguitas” em espanhol no filme, bem como “Two Oruguitas”, a versão em inglês da canção, nos créditos finais. O artista anteriormente anunciado Carlos Vives apresenta “Colômbia, Mi Encanto”. A banda sonora já está disponível para encomenda, sendo que ficará disponível nas lojas a partir de 17 de dezembro.

As canções de ENCANTO:
  • “The Family Madrigal” – interpretada por Stephanie Beatriz, Olga Merediz e pelo elenco
  • “Waiting on a Miracle” – interpretada por Stephanie Beatriz
  • “Surface Pressure” – interpretada por Jessica Darrow
  • “We Don’t Talk About Bruno” – interpretada por Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz e pelo elenco
  • “What Else Can I Do?” – interpretada por Diane Guerrero e Stephanie Beatriz
  • “Dos Oruguitas” – interpretada por Sebastián Yatra
  • “All of You” – interpretada por Stephanie Beatriz, Olga Merediz, John Leguizamo, Adassa, Maluma e elenco
  • “Colômbia, Mi Encanto” – interpretada por Carlos Vives
  • “Two Oruguitas” – versão final em inglês de “Dos Oruguitas” interpretada por Sebastián Yatra

ENCANTO, da Walt Disney Animation Studios, estreia nos cinemas a 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.