Colecção Heróis Marvel – Série 2: Mais detalhes

Colecção Heróis Marvel Série IIAinda sem estar terminada a 1ª série, o sucesso de vendas da colecção Heróis Marvel, a ser publicada pela editora Levoir em conjunto com o jornal O Público, já justificou a aposta dos intervenientes numa Série II. Anunciada hoje pelo periódico e pelo nosso teaser de Quinta-Feira, dia 4, a nova colecção dará continuação directa à série actualmente em curso, começando no dia 18 de Outubro – como sempre, às Quintas-Feiras – e durante mais 10 semanas! [fbshare]

De Stan Lee e Jack Kirby, passando por Frank Miller e também por autores europeus, esta nova série irá oferecer aos leitores não só obras clássicas mas também muitas recentes, inéditas em Portugal no nosso português, algumas das quais produzidas propositadamente para esta colecção, assim como vão igualmente ter espaço diversos heróis famosos não presentes na 1ª série. Falamos de personagens como Homem de Ferro, Demolidor, Dr. Estranho e Surfista Prateado, mas abrindo caminho com a mega-saga Dinastia de M (“House of M” em inglês), uma celebrada aventura que reúne todos os principais heróis da Casa das Ideias.

Segue-se o clássico X-Men: A Saga da Fénix Negra, uma das mais conhecidas epopeias dos heróis mutantes, criada no auge da colaboração entre o escritor Chris Claremont e desenhador John Byrne, seguido por Homem de Ferro: Extremis, que juntou o escritor britânico Warren Ellis ao artista Bósnio Adi Granov, no título que servirá de inspiração ao próximo filme do vingador dourado no cinema.

  A Primeira Caçada de Kraven (Coleção Definitiva do Homem-Aranha vol. 36)

Novembro começa a trazer o mítico Stan Lee em parceria com o astro europeu Moebius em Surfista Prateado: Parábola, seguidamente pautado por outra obra recente, o off-beat O Velho Logan, onde temos o regresso do mais mortífero mutante de todos, numa colaboração entre o renomado argumentista Mark Millar e o artista Steve McNiven. Segue-se o aclamado escritor Brian K. Vaughn e o desenhador espanhol Marcos Martin com Dr. Estranho: O Juramento.
Outros dois populares heróis fecham o mês: Homem-Aranha: O Reino e Demolidor: Renascido. Respectivamente dos autores Kaare Andrews, que leva o aracnídeo ao futuro, para uma aventura alternativa, e a clássica dupla Frank Miller e David Mazzucchelli, com uma muito realista descida aos infernos do Homem sem Medo.

Terminando a colecção, espaço para outro clássico, por Barry Windsor-Smith, Wolverine: Arma X, que revolucionou e deu as garras ao herói mutante, e o recente Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven, que igualmente revolucionou o universo Marvel, numa história onde nada voltará a ser o mesmo.

As aventuras continuam em breve. Revamped.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

19 Responses

  1. Diogo Campos diz:

    Civil War foi escrito pelo Mark Millar, a equipa é a mesma de Old Man Logan;) De resto é uma excelente colecção de histórias recentes e grandes clássicos que tenho pena de já ter no original alguns deles (Civil War, Homem Aranha, Iron Man e House of M).

  2. João Frias diz:

    Yes!!!!!!!!!!!!!!! que venha estas e mais outras.
    Grande obrigado

  3. João Frias diz:

    Espero que editem as histórias de Thor de stravinsky, capitão américa de brubacker e com sorte o quarteto fantástico de Mark millar….vale a pena sempre sonhar.

  4. Artur Martins diz:

    É das melhores notícias que recebi este ano.
    Mais uma justificação para exigir à chefe os ordenados em atraso.
    Venham esses e outros.
    🙂

  5. Fábio Ribeiro diz:

    Também gostava de ver Thor do Stracz… Mas a lista é na mesma muito boa…

  6. head-jam diz:

    Cum caraças..esta serie ainda é melhor que a outra!!

    Finalmente vou por as mão do Silver Surfer do Moebius e o DD do Miller!!

    Tirando o House of M, Saga de Fenix, Spider-Man Reign e a Civil War(que já tenho todos em edições zucas e dos states)de resto vou comprar tudo!!!

  7. arvores diz:

    Começo a ficar sem prateleiras… mas continuem, nem que tenha de começar a andar em casa de lado… 😀

  8. Diogo Semedo diz:

    Há que dize-lo…FONIX, os Deuses devem estar loucos. Que grandioso regresso dos comics a Portugal em PORTUGUÊS! O Público está on-fire.

    Que o céu não vos caia em cima, avante Lusitana Equipa, avante.

  9. Diogo Semedo diz:

    vi ali por cima uma achega a um autor Espanhol (Paco Martin) e devo dizer que só está mesmo a faltar nesta colecção um (ou mais) volume que compilasse TODOS os comics que os autores Portugueses andam a fazer pela Marvel….Já são dificeis de arranjar no original americano e acho que seria uma boa maneira de mostrar ao grande público que também os nossos autores dão cartas lá fora.

    Só com os do Filipe Andrade, Nuno Plati, Ricardo Tércio, João Lemos e outros já são mais de 12 comics (Nomad, Onslaught Unleashed, X-23, John Carter) que podiam preencher uns dois volumes.

  10. Diogo Semedo diz:

    E por falar em autores nacionais, este mês mais um bom autor Português se estreia nos comics Norte Americanos, Filipe Teixeira na mini série ‘Sinbad of Mars’..Verifiquem

  11. Fábio Ribeiro diz:

    O jornal Público, do grupo Sonaecom, anunciou o despedimento 48 funcionários, 36 deles da redação. Espero que isto não afecte as coleções 🙁

  12. head-jam diz:

    Diogo, os artistas nacionais não foram esquecidos..segundo o que li num blog, o HC do Homem de Ferro: Extremis vai trazer duas historias feitas plos nosso tugas pa Marvel.

  13. simao13 diz:

    compartilho o entusiasmo por todos quantos têm deixado comentários e espero que uma 3ª série(sim, eu sei que é cedo :)) possa aparecer e gostava de deixar algumas sugestões: punho de ferro ou a tropa alfa de john byrne,o hulk ou o rom de sal buscema, o h. aranha ou o homem de ferro de john romita jr, outro album de x-men de john byrne, os novos guerreiros de nicieza e bagley e outras coisas mais recentes como os ultimates, supreme power ou o thor de straczynski e coipel( fiquei desiludido com o album do thor pois pensei que ia apanhar esta fase), os jovens vingadores ou o c. américa de ed brubacker… há tanto por onde escolher 🙂

  14. Nuno diz:

    Sem dúvida uma das melhores colecções do Público. Não houve nenhum livro de que inda não tenha gostado de ler. Espero que a colecção dure ainda mais 3 series (no mínimo)

  15. Manuel diz:

    É Bem mais equilibrada que a 1a,só ainda tem erros basicos.E capas nada sedutoras.

  16. Luis diz:

    é pena não haver um livro que traga “elektra” viuva negra”Capitã Marvel” etc..

  17. thiago diz:

    A primeira edição deixou a desejar o livro do Wolverine,pois não terminou a ultima história se não me engano. Deveria ter continuação nesta série 2! Espero que complementasse a história de Madrippor que ficou por acabar!

  18. Manuel diz:

    Essa fase ainda teve mais 4 tpbs na Marvel os Wolverine Classic erro foi colocar esse album numa coleção dessas.

    http://www.goodreads.com/series/65269-wolverine-classic

    que são 5 Volumes depois dela entra a fase Larry Hama com 1 novo 1 e novo nome

  19. Rui Gomes diz:

    Se houver terceira edição da marvel gostava que saísse guerras secretas 2 do nick fury , vingadores a queda , hulk contra o mundo , reinado sombrio e invasão secreta 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *