Espectadores procuram sangue e strippers
O veterano boina verde regressou para uma nova missão cinematográfica, desta vez pessoal. O regresso de Sylvester Stallone com a sua icónica personagem, John Rambo, foi testemunhado por 32 571 espectadores, que ao longo do fim-de-semana foram aos cinemas ver Rambo: A Última Batalha.
[ad#artigo]
Com as colegas, Jennifer Lopez desenvolve uma estratégia para extorquir dinheiro de correctores de Wall Street em Ousadas e Golpistas. Quase 20 mil espectadores foram aos cinemas no fim-de-semana de estreia ver o plano, aparentemente infalível, deste grupo de strippers.
Brad Pitt embarca numa jornada espacial para procurar o seu Pai em Ad Astra, e no início da segunda semana em cartaz o filme levou mais 18 593 mil espectadores aos cinemas portugueses. Leia a crítica do Central Comics.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– o filme sul-coreano Parasitas tem conquistado audiências por todo o mundo, na estreia em Portugal levou 3 374 espectadores aos cinemas;
– 2 708 espectadores foram conhecer Midsommar – O Ritual, o drama de terror que começa a ser novo filme de culto
(Leia a crítica do Central Comics);
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 26 a 29 de Setembro
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | RAMBO – A ÚLTIMA BATALHA | 4 | 76 | 32 571 | 32 571 |
2 | OUSADAS E GOLPISTAS | 4 | 86 | 19 773 | 19 773 |
3 | AD ASTRA | 11 | 77 | 18 593 | 63 823 |
4 | IT – CAPÍTULO 2 | 25 | 79 | 11 789 | 191 966 |
5 | A HERDADE | 11 | 57 | 9 800 | 37 398 |
6 | TROUBLE: AVENTURA NA CIDADE | 11 | 53 | 7 592 | 18 684 |
7 | DOWNTON ABBEY | 11 | 31 | 7 423 | 26 443 |
8 | VARIAÇÕES | 39 | 53 | 6 935 | 257 651 |
9 | ASSALTO AO PODER | 39 | 27 | 5 936 | 190 594 |
10 | OS SETE ANÕES E OS SAPATOS MÁGICOS | 18 | 50 | 4 716 | 28 294 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.