Berserker: Exilado

Berserker: Exilado é o segundo lançamento do mês de Setembro da G. Floy Studio. Escrito por Jeff Lemire e desenhado por Mike Deodato, este volume único fará as delicias dos fãs.

Berserser: ExiladoBerserser: ExiladoBerserker: Exilado

Este é o mês de Jeff Lemire na G. Floy, o mês de Setembro em que encerramos uma das suas séries, Descender (em seis volumes), e em que lançamos este Berserker! Trata-se de um volume único e auto-conclusivo em que o escritor canadiano é acompanhado pela arte potente e dinâmica de Mike Deodato, o artista brasileiro que se tornou num nome incontornável dos comics de super-heróis, e que assina aqui um dos seus primeiros projectos “creator-owned” fora do Brasil.

Berserker: Exilado Berserker: ExiladoBerserker: Exilado

Um feroz guerreiro bárbaro de um mundo de fantasia é lançado por um misterioso portal mágico para uma metrópole moderna no nosso mundo, onde terá de proteger as pessoas que o rodeiam de um feiticeiro malévolo que o persegue, apostado em mandá-lo para o inferno.

Berserker: Exilado Berserker: ExiladoBerserker: Exilado

Jeff Lemire explica que assim que começou a trabalhar pela primeira vez com Mike Deodato (num projecto da Marvel) percebeu que os dois se iriam dar muito bem, e que queria trabalhar com ele noutros projectos. E Deodato afirma que “sempre quis ilustrar uma história de fantasia heróica, uma história de bárbaros, e o Jeff ajudou a tornar esse meu sonho em realidade, com esta história de uma amizade profunda que nasce entre pessoas de dimensões diferentes. Não estou a exagerar ao dizer que este livro tem as mais épicas batalhas que jamais desenhei!” Berserker é uma história simultaneamente séria e sombria, e divertida, na maneira como explora certos clichés do género da fantasia, e é também um testemunho à capacidade imensa de Mike Deodato planificar e completar páginas de um dinamismo único e inventivo. E vale a pena dar também um destaque ao colorista do livro, Frank Martin, que consegue trazer intensidade adicional a cada página com a sua paleta complexa de cores.

As cenas de acção de Deodato são brutais e cheias de energia… e mais do que isso, conseguem injectar emoção e urgência em cada página.

– IGN.com

Berserser: Exilado

BERSERKER : EXILADO
Argumento de JEFF LEMIRE e arte de MIKE DEODATO
G. Floy Studio
Reúne os números #1-4 de Berserker: Unbound.
Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 136 pgs. a cores.
PVP: €14
ISBN: 978-83-66589-14-8

  Naruto 36 - O Esquadrão 10

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série de que a G. Floy de já lançou três volumes. A G. Floy editou também já a sua série Descender, com arte de Dustin Nguyen (em seis volumes), bem como o romance gráfico Roughneck.

MIKE DEODATO é na realidade o nome artístico do desenhador brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, filho do artista de banda desenhada Deodato Borges, um dos pioneiros dos quadrinhos no Brasil. Desde muito novo entrou no mundo da BD através de fanzines, cartoons, tiras em jornais regulares, antes de conseguir começar a trabalhar para o mercado internacional, primeiro na Europa,  e a seguir nos EUA, onde depois de assinar comics nas editoras independentes Innovation, Eclipse e Continuity, começou a trabalhar em séries de super-heróis das grandes editoras. Desde então, tornou-se num dos mais aclamados desenhadores de comics, e já desenhou títulos entre os mais conhecidos, desde Wonder Woman a Amazing Spider-Man, Hulk ou Thor.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *