BD: Nova colecção – Batman 75 anos, com o semanário Sol [actualizado]

batman 75 anos - colecçãolongo halloweenA Levoir acaba de anunciar a sua nova colecção de banda desenhada. Ao contrário das anteriores onde variavam de heróis de volume para volume (mas sempre da mesma editora), agora centra-se apenas no BATMAN, para comemorar o seu 75º aniversário.[fbshare]

A colecção será de 10 livros, em capa dura, onde nem todas serão histórias inéditas em português de Portugal, como é o caso do já revelado BATMAN ANO UM, (que já teve direito a duas edições diferentes pela Devir), mas que serão na sua maioria.

Começa já em Janeiro de 2015 e custará 8,99€ cada livro.

Os títulos são:
1 Batman: Ano Um
2 Batman: O Longo Halloween 1
3 Batman: O Longo Halloween 2
4 O Asilo Arkham
5 Batman:Gótico
6 Batman: Presa
7 Batman:Detective
8 O Regresso do Cavaleiro das Trevas I
9 O Regresso do Cavaleiro das Trevas 2
10 75 Anos Batman

o lobo mau The walking dead

  «Operação Overlord» é a nova colecção Asa e Público!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

14 Responses

  1. Diogo Semedo diz:

    M’eh..boring. E para mais é quase tudo reedições em capa dura.

  2. Fábio Moreira diz:

    ja sabes que titulos sao?

  3. m_costa diz:

    Sim, ja se sabe, a levoir publicou hoje no seu facebook.

  4. Reignfire diz:

    Independentemente dos inéditos ou reedições, esta coleção pode ser vista como uma coleção que em 10 livros compila do melhor do Batman, sendo isso discutível, claro. Dos 1 ao 4º vols. e o 8 e 9, julgo serem consensuais de que são do melhor já produzido a nível de Batman.

    Relativamente às reedições, compreendo os seguintes 4 pontos de vista:

    – o do editor que considera que determinadas obras merecem ser reeditadas de tempos a tempos, mesmo em detrimento de material inédito. Sobretudo pra dar a conhecer as melhores obras às gerações mais novas da atualidade. E se no mercado não já estiverem disponíveis essas edições mais antigas, podendo, há que reeditar.

    – assim como compreendo o ponto de vista do leitor mais antigo que ao olhar a esta coleção até poderá ficar desiludido pelo facto de 4 em 10 livros desta coleção, provavelmente já os tem. E o leitor não está a criticar as reedições, porém está é desapontado pelas reedições estarem a impedir a publicação de mais edições inéditas, sobretudo num mercado pequeno como o nosso em que ainda falta editar pela 1ª vez, muitíssimo material. Se nós vivêssemos num país com um grande mercado e em que houvessem Paninis e Planetas DeAgostini a lançarem edições regulares, para além de coleções de 70 livros ou mais, nas quais as reedições não seriam vistas como um empecilho aos olhos do leitor.

    – o ponto de vista do leitor novo que lê pela 1ª vez as grandes obras que outros, uns quantos anos antes, já leram.

    – o ponto de vista do leitor colecionador de aproveita estas coleções pra comprar versões de maior qualidade de material quejá possuía.

  5. Fábio Moreira diz:

    eu so vejo 3 reeditado. O Ano Um, o regresso do caveleiro das Trevas 1 e o asilo arkham. como é que pde ser quase tudo reedições? so se houve livros que eu desconheço 🙁

  6. Reignfire diz:

    Fábio, o Regresso do Cavaleiro das Trevas é uma mini-série que nesta coleção, assim como também já o tinha sido pela Devir, saem em 2 volumes. Portanto é como disse, são 4 reedições em 10 livros.

  7. Fábio Moreira diz:

    pensei que era o dark kight return e o strikes back… 🙁

  8. Artur Martins diz:

    Alguém sabe qual será o conteúdo do livro número 10?
    Gostava de saber se será igual ou parecido com um que vi ainda hoje na FNAC de edição americana com esse mesmo título.
    Penso que não, pois pela grossura, deve dar 2 ou 3 livros dos normais da Levoir.

  9. Manuel diz:

    O ano 1 tambem saiu pela Devir 2as vezes e Abril.Essa tal como Cavaleiro das Trevas e Asilo Arkham até são indicdas pela dc como uma das 25 bds para ler e é sempre reeditado.Os 4 repetidos nao me vao impedir de fazer a coleção.O pior é mesmo a capa nao percebo como Marvel e dc permitem certas capas e Image e Dark horse impoem as originais,seja que editora for.

  10. Manuel diz:

    O ano 1 tambem saiu pela Devir 2as vezes e até Abril.Essa tal como Cavaleiro das Trevas e Asilo Arkham até são indicadas pela dc como uma das 25 bds para ler e é sempre reeditado.Os 4 repetidos nao me vao impedir de fazer a coleção.O pior é mesmo as capas nao percebo como Marvel e dc permitem certas capas e Image e Dark horse impoem as originais,seja que editora for.

    editado

  11. Reignfire diz:

    Estas capas anunciadas, por mim aceitam-se. Desde que não façam como na coleção Universo Marvel em que páginas do conteúdo são transformadas em capas, e pior, que sejam aumentadas as imagens dessas páginas do interior, e as mesmas fiquem pixelizadas.

  12. Manuel diz:

    “Desde que não façam como na coleção Universo Marvel em que páginas do conteúdo são transformadas em capas, e pior, que sejam aumentadas as imagens dessas páginas do interior, e as mesmas fiquem pixelizadas.”

    Concordo nem no formatinho caia bem e é suposto estas coleçoes serem de luxo.

  13. Reignfire diz:

    Relativamente à escolha do Detective, acho que é um arco de histórias que se lê bem, mas não é nada de impactante. Em detrimento deste preferiria o Batman: Cacophony de Kevin Smith. Tem Batman, tem Joker e tem algo revelador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!