BD: Lançamento – Sandman vol. 6 – Fábulas e Reflexões

Alan Moore referiu-se sempre a Sandman dizendo: “Sandman de Neil Gaiman é brilhante”, e, de facto, neste novo volume de Sandman, ‘Fábulas e Reflexões’, o sexto da colecção, somos colocados perante uma engenhosa mistura de contos de fadas, mitologia clássica, fantasia pagã e ainda eventos históricos reais.

sandman 6 capaDividido em 8 contos fantásticos, todos eles fechados, este volume põe o leitor a sonhar de olhos bem abertos. Nele, o Senhor dos Sonhos dá-nos a conhecer os segredos que unem imperadores e actores, reis e demónios, divindades e seres da natureza, lobisomens e corvos. O sonho trágico de Orfeu é-nos revelado, mostrando como a relação entre pai e filho ficou para sempre marcada, e esta é uma das principais histórias da saga, que terá profundas consequências mais para a frente.[fbshare]

A intertextualidade é marcante em ‘Fábulas e Reflexões’, que reúne personagens de outras eras, de lugares e realidades diferentes. O resultado são histórias que não mais esquecerá, sobre sonhos de amor e de vida, de poder e escuridão.

Por questões de organização de volumes da colecção, a história ‘Ramadão’, geralmente incluída neste volume na versão original, será editada no volume 8 da colecção, ‘A Estalagem no Fim do Mundo’; esta alteração não tem qualquer impacto na leitura da saga completa, tratando-se de uma história curta, separada da cronologia da narrativa central.

Fábulas e Reflexões estará à venda no dia 10 de Novembro, por 11,90€ em conjunto com o jornal Público.

  Deadpool Mata Deadpool

sandman-06-013 sandman-06-019 sandman-06-202 sandman-06-191 sandman-06-189 sandman-06-186 sandman-06-172 sandman-06-075 sandman-06-050

Texto e imagens, cortesia da Levoir

Subscreve o nosso canal de youtube

inscreve-te no youtube

O Central Comics esteve pelo 27º AmadoraBD, confere alguns dos pontos altos do festival na reportagem.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

  1. Sérgio Murilo Mattos Monteiro diz:

    Este volume é um dos melhores da série. São histórias em que o foco não é Orpheus. ele apenas é uma interferência na trama que acaba gerando consequências. É perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *