BD: Lançamento: Crise Nas Terras Infinitas Vol. 1 (Colecção Super-Heróis DC Comics)
Nesta Quinta-feira – 22 de Agosto de 2013 – saiu o sétimo volume da colecção Super-Heróis DC Comics, com o jornal Público. O Central Comics apresenta aqui a sinopse e as primeiras 6 páginas, capa e contra-capa.[fbshare]
Capa e contra-capa
(clica nas imagens para ampliar)
Escrita por Marv Wolfman e magistralmente ilustrada por George Pérez, esta saga reconstruiu completamente a continuidade da DC e representou um novo começo para os maiores super-heróis do mundo.
[ad#post-largo]
As primeiras 6 páginas
(clica nas imagens para ampliar)
Crise Nas Terras Infinitas Vol.1
Colecção Super-Heróis DC Comics vol. 7
cor, capa dura
Levoir/Público
PVP: 8.90€ + Público
Nas bancas a partir de 22 de Agosto 2013
Crisis on Infinite Earths # 1 a 6
Marv Wolfman e George Perez
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Tenho que ler isto . Isto promete 🙂
boas pessoal eu sou novo aqui e estou a adorar estas coleçoes da marvel e da dc gostava de saber se dps de completarem esta coleçao se vai sair uma serie 2 da dc ou serie 3 da marvel e dps tambem gostava de saber que historias deveria ler visto que so ando a ler e só comecei a ter gosto por estes comics qd comecei a comprar as coleçoes do publico
BURNBABBYBURN se estas a perguntar que comics que não sejam da coleção do publico vou te fazer um topo:
1-Os livros todos do The Walking Dead.
2-O Sin City :Inferno, ida e volta.
3-Pra quem goste o Blankets.
4-Os livros Wolverine:inimigos do estado.
Da coleção do públicos para mim os melhores contos são o pelo amanhã do super-homem, o volume do Joker e a crise nas terras infinitas.
Miguel obrigado por teres respondido peço desculpa de nao me ter expressado da melhor forma mas as historias que me referia sao historias da marvel ou da dc que nao estejam nas coleçoes do publico que devia ler 🙂
BURNBABBYBURN aqui em Portugal não há muitas bandas desenhadas traduzidas mas em inglês para mim as melhores são Batman Arkham Asylum,Captain American:The Chosen,os livros Cable e DeadPoll,Wolverine Origins e Batman R.I.P.
Em Português não conheço nenhuma.
o arkham asylum e o wolverine origin já saiu em português pela devir, os outros não sei…
obg miguel e fabio para mim n faz diferença ler em ingles e em pt mas sao historias que tenho de ler muita gente tb fala bem do planet hulk e do age of apocalypse dos xmen
Eu sei Fábio Ribeiro mas já não á há venda
BURNBABBYBURN, Planeta Hulk é uma excelente escolha, provavelmente uma das melhores histórias do personagem, só não existe em PT.
Capitão américa de Ed brubacker é também muito bom.
Da dc recomendo lanterna verde de geof johns, sem dúvida um dos melhores títulos de comics.
aquaman dos novos 52 de geof jonhs e Ivan Reis é também excelente, principalmente por começar do zero, não sendo necessário ler o que foi publicado para trás.
Recomendo também o excelente Kingdom Come da DC que saiu em 4 álbuns formato europeu em capa dura pela Vitamina BD. Não sei é se ainda existe há venda ou se já está esgotado.
lembrei-me da excelente série Astonishing X-men publicada em português pela BDmania. são 4 álbums: O regresso; Perigo; Sob ataque; e imparável.
Foram desenhados por john Cassaday e escritos pelo Joss Wheddon, o mesmo que criou buffy a caçadora de vampiros, Angel, Firefly, realizou o filme Serenity e o mega sucesso avengers.
Atom=Electron no Brasil,foi traduzido para o Atomo
Green Lantern Corps=Tropa dos Lanternas Verdes no Brasil ficou o não brilhante Corpo dos Lanternas Verdes alguem esplica essas traduçoes!!!!???
É fácil de explicar. São opções da equipa que traduziu os os livros. Só porque foi traduzido duma maneira no Brasil, não significa que devamos traduzir igual cá. No caso, por exemplo, Corps (em inglês) não é Tropa, e tropa é uma palavra que talvez faça sentido no Brasil, mas para nós, aqui em Portugal, não tinha o peso em importância que Corpo tem. Um Corpo (como o dos Marines nos EUA) pode ser uma “tropa”, mas nem todos os Corpos são tropas. E Atom, claramente, quer dizer Átomo, quem precisa que lhe expliquem porque é que foi traduzido por Electron no Brasil, palavra que aliás NEM é portuguesa (deveria ser Electrão), sou eu!
Ninguém é obrigado a gostar das traduções todas, quer das brasileiras, quer das portuguesas, as coisas são sempre um equilíbrio entre tudo. Mas estes dois casos parecem-me óbvios. Houve outros que não foram tão óbvios e fáceis de traduzir (e deram azo a alguma discussão dentro da equipa!).
Por fim, escreve-se “explicar” e não “esplicar”. Fica explicado.