BD: Lançamento – A Liga dos Cavalheiros Extraordinários vol. 3: O Século

A Liga dos Cavalheiros Extraordinários vol. 3: O SéculoA muito adiada e aguardada edição portuguesa de A Liga de Cavalheiros Extraordinários Vol. 3 chega finalmente às livrarias portuguesas.

Uma história épica que se desenvolve em três capítulos – 1910, 1969 e 2009, tendo início logo após o terceiro volume de A Liga de Cavalheiros Extraordinários.[fbshare]

Às personagens de Allan Quatermain, Capitão Nemo, Mina Harker, juntam-se outras provenientes de livros de autores como W. Somerset Maugham e Iain Sinclair.

Cada capítulo de Século é acompanhado por um episódio de Os Sicários da Lua, escrito em estilo de cção ciêntí ca dos anos 60, onde Alan Moore, adopta o pseudónimo de John Thomas.

LOEG_pag238 LOEG_pag208
LOEG_pag149
LOEG_pag041
LOEG_pag064_65

A Liga de Cavalheiros Extraordinários Vol. 3: Século
de ALAN MOORE e KEVIN O’NEILL
EDIÇÕES DEVIR
254 páginas a cores, capa dura
FORMATO: 175×265 mm
EAN: 9788575326145
PREÇO: €34,99 PVR

AUTORES

Alan Moore é considerado um dos mais originais escritores de novelas gráficas da atualidade. Entre os seus trabalhos mais conhecidos – e premiados – contam-se Watchmen, V for Vendetta, A Liga dos Cavalheiros Extraordinários e From Hell*.

Kevin O’ Neill é um ilustrador inglês, mais conhecido pelos seu trabalho em Nemesis the Warlock, Marshal Law e A Liga de Cavalheiros Extraordinários (que se tornou o seu título de maior sucesso).

* Do Inferno, a editar brevemente pela Devir em outubro de 2016.

TOP SHELF PRODUCTIONS
A Top Shelf Productions é uma editora norte-americana que se dedica desde 1997, à publicação de novelas gráficas aclamadas pela crítica, das quais se destacam March que retrata a luta pelos direitos civis nos EUA.

Texto (excepto a introdução) e imagens, gentilmente cedido pelas Edições Devir

  Banda Desenhada Gótica - Sugestões de Halloween

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

4 Responses

  1. Mike diz:

    “Uma história épica que se desenvolve em três capítulos – 1910, 1969 e 2009, tendo início logo após o terceiro volume de A Liga de Cavalheiros Extraordinários”

    Que “terceiro volume” é este? Isto não é suposto ser a continuação do 2º Volume, que se passava durante a Invasão Marciana?

  2. Hugo Jesus diz:

    Olá Mike,

    de facto está confuso. Deve ser uma gralha da nota de imprensa da Devir.

  3. Caetano Veloso diz:

    Oi galera,
    Eles se estão referindo ao Dossier Negro, que foi editado originalmente antes deste.

  4. Manuel diz:

    Ate devia ser volume 5,ja que os 2 primeiros foram devidos em 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *