BD: Exposição “Portugal” em França

portugal - capaTerá lugar no Consulado Geral de Portugal em Paris uma exposição da banda desenhada “Portugal” de Cyril Pedrosa, álbum também já editado no nosso país pela Asa. [fbshare]

O exposição é inaugurada na próxima Sexta-feira, 1 de Março às 18:30 e conta com a presença do autor.

Há dois álbuns em português deste autor: Três Sombras da Polvo e Portugal da Asa. Ambos saíram em 2o12.

portugal - interiorCYRIL PEDROSA nasceu em 1972. Leitor assíduo de Mickey Parade e Astérix aos seis anos decidiu ser desenhador de banda desenhada. Os seus pais ficaram encantados, mas sugeriram-lhe que continuasse um pouco mais os seus estudos.
Levou cerca de 20 anos para concluir a Licenciatura em Matemática e em Ciências, a encontrar o amor da sua vida, deixar crescer o cabelo, ingressar na Escola de Arte e estudar animação e desenho, trabalhar para a Disney, cortar de novo o cabelo e conhecer, por fim, David Chauvel.
Foi precisamente com ele que começou a sua carreira profissional no mundo da BD e Ring Circus foi o seu primeiro álbum publicado em França (editado em Portugal pela Meribérica/Liber). A esta experiência seguem-se Les Coeurs Solitaires, Trois Ombres, Auto-Bio, obras para as quais assinou o argumento e o desenho.
A sua mais recente criação é Portugal, uma obra com 264 páginas que foi o seu projecto de trabalho ao longo de mais de três anos e que não só condensa todos os seus conhecimentos como aglutina tudo o que queria dizer sobre si.

  Lançamento: Paper Girls Vol. 3

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *