Lançamento: Portugal

portugal - interiorSimon Muchat é um desenhador de banda desenhada que se encontra em plena crise. Depois do êxito do seu primeiro livro, sofre um bloqueio que o impede de voltar a escrever, e que está a destruir tudo: o seu trabalho, a sua vida pessoal, a sua relação, as suas ilusões…

Quando tudo parece desmoronar-se e ter perdido o sentido, Simon recebe um convite para se deslocar ao Festival de Banda Desenhada da Sobreda, em Portugal, país do qual a sua família é originária e onde tinha passado vários verões durante a sua infância.

Em Portugal e através dos seus cheiros, cores, língua e gentes, descobrirá uma outra forma de existir, de pensar e de ser, uma nova abordagem vital que virá a converter-se numa nova fonte de inspiração, pessoal e profissional.

portugal - capa
Portugal

de Cyril Pedrosa
Edições Asa
Nº de págs: 264
Impressão: cores
Edição: capa dura
PVP: 35,90€

PRÉMIOS obtidos em França:
- Prémio FNAC para o melhor álbum, Angoulême 2011
- Melhor BD do ano , LE POINT
- Prémio Sheriff d’or, atribuído pela livraria francesa Espirit, 2011
- Prémio melhor BD, atribuído pelas livrarias de BD francesas em 2011.

O Autor:
Cyril PedrosaCYRIL PEDROSA nasceu em 1972. Leitor assíduo de Mickey Parade e Astérix aos seis anos decidiu ser desenhador de banda desenhada. Os seus pais ficaram encantados, mas sugeriram-lhe que continuasse um pouco mais os seus estudos.
Levou cerca de 20 anos para concluir a Licenciatura em Matemática e em Ciências, a encontrar o amor da sua vida, deixar crescer o cabelo, ingressar na Escola de Arte e estudar animação e desenho, trabalhar para a Disney, cortar de novo o cabelo e conhecer, por fim, David Chauvel.
Foi precisamente com ele que começou a sua carreira profissional no mundo da BD e Ring Circus foi o seu primeiro álbum publicado em França (editado em Portugal pela Meribérica/Liber). A esta experiência seguem-se Les Coeurs Solitaires, Trois Ombres, Auto-Bio, obras para as quais assinou o argumento e o desenho.
A sua mais recente criação é Portugal, uma obra com 264 páginas que foi o seu projecto de trabalho ao longo de mais de três anos e que não só condensa todos os seus conhecimentos como aglutina tudo o que queria dizer sobre si.