Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Análise – Stray Dog Vol. 2 e 3

A historia do nosso lycan continua através da ASA em Stray Dog.

Analise do primeiro volume aqui.

No segundo livro, Toru e Aki finalmente conhecem-se, mas nem tudo são flores. Aki não aceita ser a mestra de Toru e não o deixa entrar na sua vida com facilidade.

Aki não entende o motivo de ter de ser protegida por Toru, mas num futuro próximo irá perceber. E Toru irá entender a importância de ter alguém que confie nele. 

No Terceiro volume, Toru e Aki são capturados pela Bird. Toru está muito mal, sem conseguir controlar o demónio dentro de si, e a nossa heroína tem de assumir o seu papel de dona, para o ajudar a controlar o monstro e recuperar o seu lado humano.

Stray Dog Vol. 2

O tamanho dos 3 mangas são iguais de altura, só o volume 3 é mais grosso devido a ter mais páginas.

No início de todos os volumes tem uma introdução dos personagens principais, um resumo do que aconteceu no volume anterior e um pequeno léxico de vocabulário usado na história.

A arte em ambas os volumes é muito escura, abafando alguns detalhes e algumas letras, como no índice do segundo volume. Também precisa de alguns aprimoramentos, como o rosto dos personagens, são todos com a mesma base, só alterando ou alguma cicatriz e o penteado.

Desta vez no fim do terceiro volume já não temos uma previsão de quando irá sair o próximo volume de Stray Dog.

 

Stray Dog Vol. 3

Estas obras apresentam diversos clichés, como o do herói que fica sem forças e, do nada, as retoma por conta do amor pela heroína. As cenas de luta estão um tanto fracas, também. De admirar é a questão que no final do segundo volume deixava a impressão de que a série iria melhorar, mas o terceiro livro apresentou o oposto.

Acredito que o manga irá ser focado mais no romance, devido a como o desenvolvimento dos personagens se está a formar, mas se calhar só o próximo volume dirá se sim ou se não. Apesar de tudo, é uma história que gosto, mas não recomendo para pessoas que já leram muita coisa, porque acaba por não ser muito original.

Por fim, tem alguns pontos que precisam de ser melhorados, mas ainda acredito ser algo que irá melhorar com a medida que a história avançar.

Arte: 8/10
História: 6,5/10
Nota FINAL: 7,25/10

 

Stray Dog N.º 2
De VanRah
Edições ASA
ISBN 9789892355047  
Dimensões: 129 x 179 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
PVP: 9.90€
Compra Aqui com 10% Desconto

 

Stray Dog N.º 3
De VanRah
Edições Asa
ISBN:9789892355061
 Dimensões: 129 x 179 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
PVP: 9.90 €

Compra aqui com 10% Desconto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *