BD: A Panini Comics inicia a edição de Comics da Marvel em Portugal

OS VINGADORES 1 capaA Panini tem uma já longa tradição na edição da banda desenhada – embora os fãs portugueses conheçam a empresa sobretudo da sua actividade coleccionável – tendo-se afirmado em particular na última década como um dos líderes na publicação de comics americanos de super-heróis, em muitos mercados e línguas diferentes. Desde 2005 que a Panini Espanha edita os comics da Marvel no país vizinho, e tem distribuido as edições brasileiras da Panini Brasil de há uns anos para cá. Mas inicia agora uma nova aventura: a edição dos super-heróis da Marvel em português de Portugal, com um plano editorial de raíz, composto pelas aventuras mais populares dos autores mais aclamados da Marvel.[fbshare]

Os anos de 2014 e 2015 serão anos tremendos para a Marvel, não só pela quantidade de filmes que aí vêm – só em 2014 estão previstos quatro filmes blockbusters! – mas pela renovação profunda e arrojada que a Marvel fez nas suas linhas editoriais, intitulada Marvel NOW! É essa linha de histórias que os fãs portugueses poderão agora seguir, em três revistas regulares, complementadas por alguns volumes  adicionais.

O universo Marvel articula-se em três grandes eixos, e as novas revistas seguem-nas: o Homem-Aranha, os mutantes dos X-Men, e os Heróis Mais Poderosos do Mundo, os Vingadores. Na revista regular dos Vingadores os leitores poderão acompanhar a reconstrução e reorganização da equipa, quando o Homem de Ferro e o Capitão América decidem aumentar o número dos heróis e preparar os Vingadores para a próxima geração de super-ameaças. As histórias seguem as revistas Avengers vol. 5 e New Avengers, para além do evento Infinity, mais para o final do ano. Com os X-Men, estamos nas mãos do talentoso Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da actualidade, e com histórias das revistas All-New X-Men e Uncanny X-Men, na sequência da maior crise que os mutantes já viveram: a morte do Professor Xavier e a ruptura dos X-men em dois grupos opostos. Finalmente, o maior evento do ano é talvez a chegada de Homem-Aranha Superior: em Fevereiro, com o lançamento da revista regular, sairá também o volume Homem-Aranha Superior: Último Desejo, que marca o fim duma era: a saída de cena de Peter Parker como Homem-Aranha, e a chegada de Otto Octavius, o Dr. Octopus, como o Homem-Aranha Superior! Seguiremos as aventuras deste novo Homem-Aranha ao longo de 2014 na revista regular.

  Análise BD - "Transilvânia" - A imortalidade da imaginação!

Para além destas revistas, os leitores poderão ver algumas das outras grandes aventuras, que complementam os arcos de história das revistas, de entre os quais destacamos as primeiras histórias de Vingadores-X Uncanny Avengers, a equipa que junta mutantes e Vingadores, em dois volumes; a saga dos Guardiões da Galáxia, também em dois volumes, o primeiro dos quais a tempo da saída do filme; e alguns volumes adicionais dedicados a heróis dos Vingadores, entre os quais destacamos a saga do Capitão América Castaway in Dimension Z. São certamente boas notícias para os leitores portugueses que há alguns anos não podiam ler as aventuras dos super-heróis Marvel na sua língua.

A revistas regulares terão entre 64 e 72 páginas, e os volumes auto-contidos entre 112 e 136 páginas, a preços acessíveis, com lançamentos semanais de histórias muito recentes no Universo Marvel. Assim, encontramo-nos já na próxima quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, nas bancas do nosso país com as novas revistas da Panini Comics!

Para mais informações, ou contactos adicionais, poderão usar o email:

paninicomics@panini.es

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

17 Responses

  1. Esgar diz:

    quem é que faz a distribuição? não tenho a certeza se estará disponível no meu quiosque habitual…

  2. Manuel diz:

    Pois esse é um dos problemas chave para alem de que historias como Uncanny Avengers/x-men e All New x-men precisam de leitura da Mega saga anterior cujos tie-ins a panini distribui neste momento.
    Mas fora isso é boa iniciativa.
    Eu ja sabia a uma semana.O pior 0 publicidade afinal nem a series animadas marvel na Sic kids e Biggs o importante é ter publicidade a cromos.
    Espero que desta vez nao fujam ao contrario do ano em que editaram Eternos/Aranha Mk 1 de 2 e 4TETO Fantastico o fim.

  3. Daniel diz:

    Vão voltar a publicar em PT-PT?

  4. Hugo Jesus diz:

    A distribuidora é a Urbanos: http://www.urbanos.com/

    Sim, pt_pt, está essa info no artigo…

  5. Manuel diz:

    Já Guardioes mesmo com fllme acho arriscado mais valia um Savage Wolverine ou Indestrutible Hulk ou mesmo Vingadores vs X-men que é que inicia tudo isso.
    Infinty espero mesmo que seja a serie principal se bem que para isso mais valia um tpb e os tie-ins na revista

  6. Tito diz:

    Infelizmente os meus receios confirma-se e ainda não vi à venda em lado nenhum!

  7. Daniel diz:

    Só para dizer que na hora de almoço fui ao quiosque onde comprei todos os livros que foram lançados recentemente e não sabiam de nada desta publicação…

    Alguém encontrou algum livro à venda?

  8. Reignfire diz:

    Comprei o Vingadores #1 hoje no Jumbo de Aveiro.

  9. Vtox diz:

    Eu encontrei à venda numa papelaria na rua de julio dinis no porto a nova edicao dos X-Men

  10. Daniel diz:

    Comprei os dois que já saíram no Continente da Arrábida (antigo Carrefour).

  11. GEEK diz:

    boas pessoal uma pergunta eu gostava muito de comprar marvels da bdmania voces acham que caso saia serie 3,4 da levoir dos herois da marvel que vai conter ediçoes da bdmania?
    pois tambem tinha muito interesse no requiem do surfista prateado e pai do demolidor
    se alguem conseguir responder agradecia

  12. Rui Pereira diz:

    Fogo já estou farto de mandar e-mails tanto para a urbanos como para a Panini e nunca ninguém me responde. Alguém sabe onde posso comprar na zona de Viana?

  13. m_costa diz:

    Boa Noite.

    É verdade que esta prestes a sair mais uma colecção da marvel da levoir?

    Cumrpimentos.

  14. Rui Pereira diz:

    Finalmente, após 2 semanas e 3 departamentos diferentes recebi a minha resposta.

    Caso alguém esteja interessado…

    VIANA DO CASTELO
    CASA AFRICANA – LG.S.DOMINGOS, 58
    COPIVIANA MAQ.EQUIP.ESCRITORIO LDA. – AV.COMB.GRANDE GUERRA N:128

  15. Joana diz:

    Olá a todos…alguem me sabe dizer se é possivel fazer alguma assinatura on-line da revista e recebe-las em casa por correio?! Consegui encontrar o volume 5 de X-men ,mas quero a coleção de inicio… :-/ Obrigada!

  16. Reignfire diz:

    Olá Joana. Tenta aqui informar-te aqui: https://www.facebook.com/piramide.papelaria?fref=ts

  17. Joana diz:

    Obrigada, vou tentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *