Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Balada para Sophie recebe 4 nomeações para Eisner

Num feito inédito, a banda desenhada portuguesa Balada para Sophie, escrito por Filipe Melo e desenhada por Juan Cavia, obteve quatro nomeações para os Prémios Eisner.

Os Will Eisner Comic Industry Awards, comumente abreviados para Eisner Awards, são os mais conceituados prémios norte-americanos, concedidos por realizações criativas no universo da banda desenhada, e que muita gente os equivale aos Óscares da indústria da BD.

Balada para Sophie que saiu original em Portugal em Setembro de 2020, teve direito a várias internacionalizações (Brasil, França e Espanha), e também nos EUA, em 2021.

Assim edição de 2022 dos Prémios Eisner teve as seguintes nomeaçõesMelhor Álbum de Banda DesenhadaMelhor Edição Americana de um Livro EstrangeiroMelhor Escritor ( Filipe Melo) e Melhor Ilustrador / Artista Multimédia ( Juan Cavia).

A cerimónia de entrega ocorre no próximo mês de Julho, durante a próxima edição da ComiCon em San Diego, nos EUA. Consulte aqui lista de todos os nomeados.

 

Balada para Sophie ( Portugal, 2020) chegou aos EUA em 2021, editado pela prestigiada, Top Shef, selo da IDW Publishing. Em Portugal, é publicado pela Companhia das Letras, chancela do Penguin Random House Grupo Editorial. Actualmente na quinta edição portuguesa, foi distinguido com os prémios de Melhor Publicação Nacional e Melhor Argumento no XVIII Troféus Central ComicsLivro do Ano Bertrand e Melhor BD de Autor Português pela Amadora BD. 

Recorde-se que, também em Julho, Filipe Melo é um dos 21 escritores portugueses que vai marcar presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo que tem este ano Portugal como país convidado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.