Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Asa revela plano de BD para o primeiro semestre de 2024

A Edições ASA já revelou o plano de lançamentos de banda desenhada para o primeiro semestre de 2024. Novidades interessantes, regressos improváveis e reedições curiosas, é o que se pode esperar para este novo ano.

A editora resolveu separar os lançamentos em 3 grupos: Banda desenhada, Romances Gráficos e Manfra/Webtoons. Assim, aqui ficam as revelações (com capas provisórias):

BANDA DESENHADA

Michel Vaillant – Origens Short Stories Vol.2 

Michel Vaillant – Origens Short Stories Vol.2 Jean Graton

Em 1956, André Fernez, editor-chefe do jornal Tintim, pede a Jean Graton que sugira um personagem que poderia ser lançado como um álbum. Profissões clássicas, para heróis dos quadradinhos, já estão ocupados, pensa Jean Graton. É por isso que ele se volta para o mundo do automobilismo, um assunto que ele ama e que já foi tema de várias das suas histórias anteriores.

Spirou – A Esperança Nunca Morre (Parte 4)

Spirou – A Esperança Nunca Morre (Parte 4)Émile Bravo

Embrenhados na tormenta da Segunda Guerra Mundial, Spirou tenta sobreviver mantendo-se fiel aos seus valores, enquanto Fantásio tenta salvar a pele. Este é o último livro do ciclo A Esperança Nunca Morre.

Gaston Vol. 22

Gaston Vol. 22Delaf

O regresso da personagem Gaston, uma verdadeira homenagem a Franquin feita por Delaf, em 48 páginas de novas e divertidas piadas.

Filipe Seems

Nuno Artur Silva (texto) e António Jorge Gonçalves (ilustrações)

Uma nova edição para celebrar os 30 anos da Trilogia das Investigações de Filipe Seems, com novo formato, melhoramento de pranchas, papel e acabamentos.

Filipe Seems

Águias de Roma 6

Águias de Roma 6Marini

Sexta parte de uma série que mostra o Império Romano sob outra luz, entre a conquista do poder, a crueldade e as ambições pessoais, tudo tingido de erotismo e violência. Marini, no auge de sua arte,  dscreve o roteiro e o desenho desta saga cheia de som e fúria, que combina o sopro da história com o da grande aventura.

ROMANCES GRÁFICOS

Quentin Par Tarantino

Quentin Par TarantinoAmazing Ameziane

9 filmes ao longo de 30 anos de carreira que mudaram o cinema para sempre. Os filmes de Tarantino  tornaram-se um género próprio, mas também um adjetivo. Muitas vezes imitado, nunca igualado. Este é um livro que retrata o seu percurso e que nos mostra um pouco sobre um dos realizadores que transformou o cinema dos nossos tempos.

Feministas em Progresso

Feministas em ProgressoLauraine Meyer

Em forma de ensaio gráfico colorido, divertido e desinibido, este álbum convida-nos a desconstruir, uma após a outra, as normas e ideias pré-concebidas para abrir os olhos de todos nós! Do sexismo comum ao movimento #MeToo, da carga mental ao consentimento, do Body Positive à reinvenção da heterossexualidade, Lauraine Meyer trabalha para revisitar alguns temas e conceitos fundamentais, coração do feminismo pós #MeToo.

A Minha Mãe Está na América, Foi à Procura do Buffalo Bill

A Minha Mãe Está na América, Foi à Procura do Buffalo BillÉmile Bravo

Esta é a história comovente de Jean, um menino de 6 anos, que já não tem mãe. E que no primeiro dia na escola, à pergunta da professora de qual era a profissão dos seus pais, ele fica sem resposta.

Árabe do Futuro 6

Árabe do Futuro 6Riad Sattouf

O Árabe do Futuro, um jovem no Oriente Médio (1978-2011), é uma série de BD em seis volumes, escrita e desenhada por Riad Sattouf. Este sexto volume cobre os anos 1994-2011 e é o último da série

MANFRA / WEBTOONS

Radiant

RadiantTony Valente

A sua aparente imunidade leva-o por um caminho que parecia destinado a seguir: tornar-se um caçador e lutar contra os Némesis. Mas, mais do que isso, Seth embarca numa missão que vai além de simplesmente caçar monstros…

Constantemente cercado por feiticeiros e criaturas perigosas, ele vai percorrer o mundo em busca de Radiant, o suposto criadouro dos monstros, sob o olhar atento da Inquisição.

Unordinary

UnordinaryUru-Cha

Uma série de grande sucesso retirada do canal Webtoon. Retrata a história de John, um adolescente comum que tenta sobreviver ao ensino secundário num mundo onde os superpoderes ditam o status
social e traições e conspirações aparecem a cada passo..

Theory of KO

Theory of KOMathieu Reynes

Desde a infância, Beck vive numa ilha, longe do mundo fragmentado. Agora adolescente, ela foi criada e treinada por Wade, um mestre de artes marciais. Um dia, Wade não regressa de uma expedição de abastecimento e Beck resolve ir à sua procura. Porém, ela vai ter de enfrentar uma realidade e um mundo
do qual viveu sempre afastada…

Mais sobre este livro no vídeo em baixo:

 

One thought on “Asa revela plano de BD para o primeiro semestre de 2024

  1. Parece que 24\25 a Asa tem intenção de apostar forte na BD e nao estaá mencionada a parceria Asa\Publico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights