Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Asa e D. Quixote anunciam os seus próximos lançamentos de BD

A Dom Quixote e Asa, duas das chancelas da Leya, acabam de anunciar os seus vários lançamentos de banda desenhada agora para a entrada do verão.

Dom Quixote (Novela Gráfica)

A Companheira, de Agustina Guerrero

A Companheira, de Agustina Guerrero

Às vezes precisamos de que um outro eu nos leve de volta aos momentos cruciais do nosso passado para nos explicar o que somos hoje. Neste emocionante livro, A Companheira guia a Volátil por desertos, oceanos e grutas para revelar diversos episódios da sua vida. Uma viagem pelas memórias cheia de amor, humor e ternura, mas também de dor, culpa e medo, cuja última paragem pode bem ser a felicidade. Depois de “A Viagem”, aclamado pela crítica e pelo público, acompanhemos agora a Volátil à origem das suas luzes e sombras para aprender a ser feliz.

Prémio «Un Año de Libros» do El Corte Inglés, atribuído ao melhor livro de BD.

«Uma aposta corajosa, arriscada, que vale a pena.» – El Ojo Crítico, Rádio Nacional de Espanha

«Agustina Guerrero sempre soube brindar-nos com um desenho acessível, próximo… poucas autoras conseguem dar tanta naturalidade aos seus desenhos, com a mesma facilidade com que se enche uma página de poesia.» Já nas livrarias.

ASA BD

unORDINARY 1, de Uru-Chan

unORDINARY 1

Ninguém presta muita atenção ao John… Ele é apenas um adolescente normal num liceu onde a elite social possui poderes e capacidades impensáveis. John prefere que assim seja. Quanto mais discreto e próximo da Seraphina, a Ás mais poderosa da Realeza, mais seguro se sente nos corredores da Wellston High. Mas John tem um passado secreto que ameaça derrubar toda a ordem social da escola — e muito mais. Quando os outros alunos começam a suspeitar que John tem algo a esconder, ele torna-se o seu derradeiro alvo. De repente, John é arrastado para um mundo de guerras territoriais, traições e conspirações mortais. A popular banda desenhada do Webtoon, unORDINARY, ganha vida neste romance repleto de ação e drama, com conteúdo exclusivo e totalmente novo. Já nas livrarias.

Clube das Princesas Amaldiçoadas 2, de LambCat

Clube das Princesas Amaldiçoadas 2, de LambCat

Esta é a GwendolyN — a prova viva de que as princesas nem sempre têm tudo. Apesar de viver num castelo e ser filha do rei, Gwendolyn não é como as princesas dos contos de fadas, nem tem uma beleza convencional. Uma noite, descobre acidentalmente o mundo sinistro do Clube das Princesas Amaldiçoadas e a sua vida muda para sempre. Depois de entrar no Clube das Princesas Amaldiçoadas, Gwen descobre que a baixa autoestima não é apenas coisa de raparigas — apresenta os Princels! Além disso, o príncipe Frederick começa a pensar se merece realmente a Gwen… E há mais: também tu podes aprender a ser tão bonita como uma Princesa Amaldiçoada! Este volume reúne os episódios 35-61 da encantadora banda desenhada do Webtoon Clube das Princesas Amaldiçoadas. Já nas livrarias.

A Minha Mamã Está na América e Encontrou o Buffalo Bill, de Jean Regnaud e Émile Bravo

A Minha Mamã Está na América e Encontrou o Buffalo Bill

No início de um novo ano letivo, numa aula do ciclo preparatório, a professora pergunta aos alunos qual era a profissão dos seus pais. – Meu pai era “chefe”, mas a minha mãe? – Eu não sabia nada sobre ela. Qual era o trabalho dela? Como era o seu aspeto? Onde vivia? Nem sabia onde estava. Quando somos crianças, não gostamos de ser diferentes dos outros. Esta é a história de Jean Regnaud, um menino amoroso que desde cedo ficou sem mãe. Com toda a sua modéstia, a história é contada com a ajuda do traço de Émile Bravo, onde é possível fazer as pessoas rirem sem qualquer cinismo, mas ao mesmo tempo comovê-las pela força do drama. A não perder! Nas livrarias a 18 de junho.

A Teoria de KO, de Mathieu Reynès

«A TERRA NÃO É UM DOM DOS NOSSOS PAIS, SÃO OS NOSSOS FILHOS QUE NO-LA EMPRESTAM.» Após anos de crises sanitárias, económicas e ecológicas, estala uma guerra civil de dimensão mundial. O evento que pôs o mundo em grande agitação é um enorme escândalo farmacêutico e político denunciado por um grupo de ativistas da C.A.O.S. Quinze anos depois, a civilização reergue-se, dividindo-se entre grandes centros urbanos, sob vigilância militar e médica, e zonas rurais mais livres, onde se refugiam aqueles que recusam esse sistema de vigilância sanitária. É nesse mundo dividido que Beck parte em busca do seu mentor Kal, desaparecido há alguns dias. Esta demanda encaminha a jovem orfã até à cidade de Bajara, conhecida pelas suas competições de luta. Mathieu Reynès estreia-se na sua primeira mangá. Uma narrativa enérgica e híbrida, influenciada por Lastman, DragonBall e Gunnm. Nas livrarias a 18 de junho.

Mais detalhes aqui.

E a análise ao livro, aqui.

Tananarive, de Sylvain Vallee e Mark Eacersall

Tananarive

No entardecer de uma vida organizada e prudente, um notário reformado vai partir à aventura pela primeira vez na sua vida. Pequena aventura, mas, para ele, uma verdadeira odisseia. Lançando-se, tão depressa quanto lhe permitem os seus velhos ossos, na pista de um hipotético herdeiro, ao volante de um descapotável que nunca saíra da garagem e acompanhado por um curioso passageiro, vai descobrir que nunca é tarde para aprender sobre os outros… e sobre si mesmo. Nas livrarias a 18 de junho.

JIM, de François Schuiten

Queria desenhar o Jim para fazer o luto e aceitar que tinha de o deixar partir. Queria desenhá-lo para compreender tudo o que se passou entre nós. Para compreender esta relação invisível e tão misteriosa, mas que é, ao mesmo tempo, tão compensadora… Nas livrarias a 25 de junho.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights