Argumento original de “Predador” em Banda Desenhada

No mês passado a Dark Horse Comics anunciou o lançamento em BD do argumento original para o filme Alien, o 8º Passageiro. (pode ler aqui).

Este mês, a Dark Horse Comics e a Twentieth Century Fox anunciam a adaptação do argumento original de Predador em uma minissérie de banda desenhada composta por 5 edições.
A editora recupera o guião escrito em 1984 por James E. Thomas (ou “Jim” Thomas) e John C. Thomas, que acabou por não ser utilizado em cinema.

Antes de existir Predator,  havia Hunters!

Na versão inicial do argumento, ainda sob o título “Hunters”, o ser extraterrestre era consideravelmente diferente (como é visível na capa já apresentada) e a premissa recuperava as histórias de seres mitológicos que representariam a era das trevas.

O filme chegou aos cinemas em 1987 e rapidamente foi um estrondoso sucesso mundial, com Schwarzenegger a liderar um grupo de soldados que enfrenta um poderoso inimigo invisível – o predador perfeito, uma criatura extraterrestre incomparável a qualquer outra ameaça inimiga.


Agora, recuperando os textos originais dos irmãos Thomas, o escritor Jeremy Barlow e o artista Patrick Blaine com Andy Owens apresentam um novo Predador para delícia dos fãs.
Para Jeremy Barlow, o entusiamo passa por mostrar o que o filme poderia ter sido revelando que a ideia inicial seria bastante diferente e bem mais profunda do que o filme acabou por apresentar. O ilustrador Patrick Blaine cumpre o sonho de trabalhar com um clássico cultural bastante icónico, como o Predador, e está confiante na reacção dos fãs que vão poder descobrir uma aventura completamente nova a partir de algo que já parece familiar.

  Marvel Comics adquire a licença de Alien e Predator


Diz a sinopse oficial:

Em Predator: The Original Screenplay, um grupo de soldados tem como missão um resgate na selva da América Central. Os detalhes da missão são confidenciais, mas a equipa acaba por descobrir mentiras e enganos. Eles estão a ser observados, algo segue todos os movimentos dos soldados. A caçada começou!

Predator: The Original Screenplay #1 será lançado a 10 de Junho.

A colecção Original Screenplay (Alien e Alien 3) apresentam as histórias e eventos alternativos para as histórias de ficção científica que actualmente já são clássicos de culto.

Paralelamente a Dark Horse Comics mantém a banda desenhada desenvolvida a partir do filme de 1987.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!