Antevisão: Homem-Aranha – A Morte dos Stacy (Colecção Heróis Marvel vol. 5)

Na próxima quinta-feira – 2 de Agosto – sai o quinto volume da colecção Heróis Marvel, com o jornal Público. A Central Comics apresenta aqui a sinopse e as primeiras 6 páginas, capa e contra-capa em antevisão exclusiva.[fbshare]

Mordido por uma aranha radioactiva, o jovem estudante Peter Parker descobre que adquiriu os poderes do aracnídeo…. Transformou-se numa verdadeira aranha humana, o Espectacular Homem-Aranha!

Capa e contra-capa
(clica nas imagens para ampliar)
Homem-Aranha: Morte Dos Stacy contra-capaHomem-Aranha: Morte Dos Stacy capa

Ao longo da sua longa carreira, houve muitas ocasiões —talvez demasiadas ocasiões — em que o Homem-Aranha foi atingido pela tragédia. Mas nenhuma foi tão violenta como a perda do amor da sua vida, Gwen Stacy, que morreu pouco depois da morte também trágica do seu pai, o capitão George Stacy. É essa a história que este volume conta.

As primeiras 6 páginas
 (clica nas imagens para ampliar)
Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 1Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 2Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 3Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 4Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 5Homem-Aranha: Morte Dos Stacy Página 6

Homem-Aranha – A Morte dos Stacy

Colecção Heróis Marvel vol. 5
200 págs., cor, capa dura
Levoir/Público
PVP: 8.90€ + Público
Nas bancas a partir de 2 de Agosto

Este livro Inclui material original de:
Amazing Spider-Man 88
Amazing Spider-Man 89
Amazing Spider-Man 90
Amazing Spider-Man 121
Amazing Spider-Man 122
Amazing Spider-Man 123
Death And Destiny 1
Death And Destiny 2
Death And Destiny 3

  Astérix: A Filha de Vercingétorix, chega a 24 de outubro!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

21 Responses

  1. Manuel diz:

    Um classico imperdivel. 😀

  2. Cat Barbadinho diz:

    sem duvida um dos grandes momentos Marvel!

  3. José Sá diz:

    Estou a hesitar seriamente em comprar o resto da coleção. Os livros cheiram imenso a tinta de uma forma muito desagradável. Pensei que este era um problema que já tinha ficado para trás nos anos 80. Na última edição do Thor as páginas estavam coladas umas às outras. Não percebo de impressão gráfica em grandes quantidades para saber qual a origem do problema, será que alguém me pode esclarecer? Se estou a ser injusto e mais ninguem ficou desagradado com esta questão, as minhas sinceras desculpas por eventualmente ter sentido isto de forma exagerada 🙁

    José Sá

  4. Hugo Jesus diz:

    Olá João.

    Sinceramente não serei a melhor pessoa a responder o problema das páginas coladas. Mas relativamente ao cheio, já houve vários comentários no Facebook, e todas positivas. Eu inclusive também gosto bastante do cheirinho deles. Mas pode ser uma questão pessoal. Há quem goste do cheiro a tinta, verniz ou cola e há quem não goste. 🙂

  5. Manuel diz:

    Quanto ao cheiro é simples deixa passar uns dias até o abrires que passa,no meu não notei cheiro,mas não abri no mesmo dia que saiu.
    Quanto as paginas coladas eu penso que deve ser do lote aonde estavam se estiverem muito no fundo com o peso das outras ediçoes acabaram por colar umas as outras.
    Mas não achas nenhuma edição original a estes preços,custam todas o dobro ou o triplo(Secret Wars).

  6. João Frias diz:

    O livro que mais esperava!!! simplesmente um grande clássico. Acho que tinha entre 9 ou 10 anos quando li essa história, na minha estadia em França(edição francesa. que Saudades 🙂

  7. João Frias diz:

    Correcção, apenas li a história com a morte da Gwen Stacy e Peter a Procurar pelo Green Goblin. abraço

  8. João Oliveira diz:

    Devo confessar que o 1o livro da colecção foi para mim uma grande desilusão. custou-me imenso a ler. antigamente nestas bds enquanto lutam, os herois tendem a descrever tudo o que vao fazer, o que torna a leitura aborrecida. na minha opinião o melhor ate agora foi o thor ( que por acaso também tinha as paginas coladas). o preço dos livros também é um pouco alto por isso nao irei comprar alguns como o wolverine, nick fury, ou punisher. não creio que venham a ser muito interessantes.

  9. Cat Barbadinho diz:

    e foi exactamente por serem tão descritivos que as BD’s tiveram o BOOM que se vé nos dias de hoje! a mim insulta me a inteligêcia ver este Thor …praticamente inreconhecivel, sem apego a nada e ninguem! basicamente é o Thor Nortico que Stan Lee tanto se quis distanciar!( o meu album tambem tinha as paginas coladas e forte cheiro a tinta!)nunca foi este o Thor imagimado pela Marvel!

  10. Gonçalo Rocha diz:

    Realmente o cheiro é um bocado desagradavel e o livro do thor vinha com páginas coladas mas vou comprar o resto da colecção.

  11. Miguel diz:

    Também notei esse problema com o livro do Thor, as páginas vinham coladas e o cheiro a tinta era carregado (embora eu o ache agradável). Contudo este livro do Homem-Aranha já não tem esse problema exceptuando meia dúzia de páginas mal cortadas no canto inferior direito.

    Penso que são problemas normais pois é uma colecção um pouco “deslocada” daquilo que é a área do jornal.. Mas as histórias e a qualidade dos livros no global parecem-me bastante boas, eu vou continuar a comprar a colecção!

  12. Pais Pinto diz:

    Também o meu Thor vinha com as páginas coladas. Se repararem, o Thor foi o único livro desta colecção, até agora, em que as páginas estão totalmente impressas, isto é, sem margens brancas. É uma grande superfície de tinta, que a juntar à forte pressão a que os livros são sujeitos ao serem aparados nas guilhotinas, e ao facto de a tinta ainda não se encontrar bem seca, leva a que as páginas se colem umas às outras. Tive de separar as páginas do meu Thor, uma a uma, e com muito cuidado para não as rasgar! Se elas estivessem um pouco menos secas, o livro estava na sucata! Durante a impressão dos livros, é adicionado um secante à tinta para que as folhas não se colem umas às outras. Mas a necessidade de colocar as publicações no mercado o mais rapidamente possível, não se compadece com compassos de espera, e neste caso em particular, com um pouco de mais tempo, ou mais estufa, para a tinta secar convenientemente. Nos outros livros da colecção, esta anomalia já não se verificou, porque as páginas têm margens brancas e já não têm grandes chapões de tinta, e os limites das páginas já não têm tendência a colarem-se.
    A terminar, e por experiência própria, pois já devolvi ao meu fornecedor três livros, convém abrirem a saqueta de plástico e verificarem o estado de todas as páginas, incluindo as guardas e as folhas de rosto, pois já tive de tudo: páginas coladas directamente à capa, páginas sem impressão, e capas estropiadas pelo deficiente, ou descuidaddo, transporte dos livros.

  13. Cat Barbadinho diz:

    bem…o Thor está inreconhecivel e Odin…? que raio de personagem é este? envia Thor para matar um gigante do gelo que apenas reclama o que é seu por direito de acordo! e depois mata á traição a filha deste!? se esta fossem as BD’s dos anos 60 , 70 ,80 certamente que a Marvel não tinha o merito que tem nos dias de hoje!!! a mim não me intresa se as historias estão bem desenhadas! os presonagens têem de fazer sentido! Odin como pai celestial é o mais honrado de todos os deuses! não é um canalha!! e se odeia os gigantes do gelo! sempre os combateu e matou com honra! nunca á traição! a Marvel realmente já á uns anos que segue um caminho inreconhecivel com o passado que fez!

  14. João Frias diz:

    Até agora todos os livros que eu comprei estão perfeitos, sem páginas coladas ou outro problema. O único senão, é o preço aqui na Madeira: 11,60€. É onde estou de férias.
    Também concordo que a escolha das histórias para o Thor foram erradas, preferia muito mais a fase de J. Michael Straczynski ou Walter Simonson. Este Thor que nos foi apresentado pretende mostrar uma anterior vida de Thor. Quem é fã de Thor sabe que o Herói enfrentou vários Ragnarok e em 2004 foi explicado que os Deuses vivem um ciclo eterno do ragnarok, como citado na introdução: em que esses Deuses estão condenados a viver um ciclo eterno de criação e destruição.
    Esta história, mal escolhida, retrata uma outra vida do Thor.

  15. Cat Barbadinho diz:

    Muito bem eu até posso engolir essa explicação para o Thor! (sim! ele era arrogante e sem o minimo de humildade, por isso Odin o enviou para Midgard!) mas…e Odin! era um cobarde que matava gigantes , sem o minimo de aviso? e depois de Thor vir para Midgard? Odin tornou-se um deus honrado? é que esta historia do Album de Thor não faz o minimo de sentido! mas está muito bem desenhada! e pelo jeito …hoje isso é tudo…

  16. João Frias diz:

    Cat Barbadinho, acredito é que a história foi mal escolhida. Este número não nos mostrou o verdadeiro Thor que Stan lee e a Editora Marvel nos habituou ao longo dos anos. Pensa neste nº como um complemento das histórias de Thor, mesmo que bastante descaracterizado da sua versão original. No entanto, concordo que deveriam ter seleccionado outro arco de histórias: as antigas – Walter Simonson, stan Lee ou Jack Kirby – ou mais recente (J. Michael Straczynski).
    Mas terás de concordar com a qualidade dos livros no geral? até porque há já muito tempo que não é publicado nada de comics em PT-pt.

  17. MrSinister diz:

    Julgo que não foram bem escolhidas as histórias do Thor, com tantos bons argumentos do passado, tiveram que ir buscar histórias tão recentes que acabam por desvirtuar a coleção. Enfim, em coleções deste género, não se pode pedir muito. 😉

  18. Cat Barbadinho diz:

    sim concordo! por isso mesmo estou comprando todos os álbuns sem excepção! é uma das melhores colecções que já foram lançadas no nosso país! superado mesmo o trabalho feito em a série de ouro da banda desenhada lançada em 2005!

  19. Filipe diz:

    Olá!
    Estava a ler este livro – a morte dos stacy – e reparei que na parte da história “Morte e Destino Parte 1” aquela capa do jornal em que escrevem sobre a morte do Cap. Stacy, diz algo como “Gotham perdeu um protector”.

    Perdoem-me a minha ignorância, mas Gotham é a cidade do Batman (Gotham City). Aqui tem outro sentido, ou é algum tipo de brincadeira/referência ao universo do homem-morcego?!

    (fui comparar com a obra original, em inglês, e diz o mesmo. SIM, eu ainda pensei que fosse um erro do tradutor. Se me puderem ajudar, agradecia.)

  20. Manuel diz:

    “superado mesmo o trabalho feito em a série de ouro da banda desenhada lançada em 2005!”

    Não que fosse muito dificil tendo em conta os conteudos dessa coleção na sua maioria repetiçoes e da falta de qualidade do papel que devia ter sido como este.

  21. Hugo Jesus diz:

    É mesmo uma referência a Batman. É uma brincadeira que naquele tempo era mais comum que agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *