Jogos: Análise – Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 Road to Boruto

Se há uma franquia que, a par de One Piece, continua a fazer furor na cultura pop japonesa a nível internacional, essa franquia é definitivamente Naruto. E, se já tínhamos sido brindados com a triologia Naruto Ultimate Ninja Storm, eis que a Bandai Namco nos brinda com Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4: Road to Boruto na Nintendo Switch.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4: Road to Boruto

Este jogo, como seria de esperar, funciona como uma versão “completa” do jogo original que já foi lançado na Xbox One, PC e PlayStation 4 no início de 2016. E o facto de ser um jogo da geração atual é algo que se denota na versão para a consola híbrida da Nintendo, onde no modo “Boruto’s Tale”, onde jogamos os eventos do filme Boruto: Naruto The Movie, notamos que as quebras de frames são gritantes enquanto percorremos a vila de Konoha com o filho mais velho de Naruto.

Falando em gameplay, convém desvendar já que temos dois modos história: um mais pequeno (Boruto’s Tale) e o modo história principal em que vamos jogando os dois últimos arcos da história de Naruto Shippuden. No entanto, este modo história acaba por se tornar um pouco repetitivo já que grande parte das batalhas são contra três personagens, nomeadamente Obito, Madara e Kaguya.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4: Road to Boruto

Porém tenho que admitir, as batalhas continuam a ser algo de fantástico, sejam elas de 1 vs. 1 ou de equipas (onde duas personagens servem de suporte) é realmente divertido jogar com as personagens. No fundo, é fazer um combate simples, onde existem alguns combos, sem exagerar e colocar nas mãos de fãs ou de novatos em jogos de combate. Lembro-me que já em 2008, quando o primeiro Naruto Ultimate Ninja Storm saiu, a fórmula era esta. Estamos perante um caso de “se está bem, não se mexe” e, é notável como esta fórmula se aguentou durante anos a fio.

  Fast & Furious Crossroads: Jogabilidade e data de lançamento revelados!

E notável também é a quantidade de personagens existentes no jogo que podemos encarnar. São mais de 100 personagens incluindo DLC’s. Temos Naruto, Sasuke, Sakura, Shikamaru, entre outros, com imensos fatos alternativos e prontos para batalhar.  Relativamente às personagens existem algumas novas características em batalha, como o “Leader Swap” em que podemos mudar a personagem com quem estamos a lutar a meio do combate, mantendo a barra de saúde, o que traz algo diferente para o jogo. Além disso, existem também várias combinações de ataques entre as personagens escolhidas e até uma nova combinação entre Naruto e Sasuke.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4: Road to Boruto

Por fim, gostava de falar da longevidade do jogo. Tendo em conta todos os modos de jogo temos cerca de 12 horas, contando com a história de DLC. No entanto, ao jogarem com amigos ou no modo online poderão facilmente aumentar a quantidade de horas de jogo.

Resta concluir que, Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 Road To Boruto, mesmo sendo o último jogo da série, é realmente um pequena porta de entrada para qualquer novo fã ou fãs antigos das aventuras do jovem ninja que se quer tornar Hokage e que promete umas boas horas de diversão para qualquer amantes de jogos de combate.

Nota Final: 7/10

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 Road To Boruto está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch (versão testada)


As melhores 7 séries da G.Floy

 

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *