AMC dedica julho à Ficção Científica
No mês que assinala o 55º aniversário da chegada do Homem à Lua, acontecimento que teve lugar a 20 de julho de 1969, o canal AMC exibe um especial totalmente dedicado à Ficção Científica, para ver ao longo de todo o mês de julho, a partir de amanhã, terça-feira, dia 2.
Com a esperança de chegar à Lua no final da década, a NASA planeou uma série de missões extremamente perigosas e sem precedentes, no início dos anos 60. O engenheiro Neil Armstrong integrou um programa espacial, passou anos a treinar e a arriscar a vida em voos de teste.
Este especial “Ficção Científica” integra dezoito filmes que comemoram o dia em que o mundo observou maravilhado como Armstrong e os seus colegas astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins atingiram o tão aguardado objetivo, no histórico voo espacial Apolo 11.
“Repo Men: Os Cobradores”, “Titã”, “O Primeiro Homem na Lua”, “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, “Hellboy”, “Valerian e a Cidade do Mil Planetas”, “Sete Irmãs”, “Stargate”, “A Colónia” e “E.T. o Extraterrestre”, são alguns dos filmes que compõem este especial que nos mostrará a linha ténue entre a realidade e a ficção científica.
ESPECIAL “FICÇÃO CIENTÍFICA”
TER. 2: REPO MEN: OS COBRADORES
QUA. 3: EX MACHINA
QUI. 4: GATTACA
SEG. 8: O CÍRCULO
TER. 9: FREAKS
QUA. 10: GODZILLA (1998)
QUI. 11: STEALTH: AMEAÇA SILENCIOSA
SEG. 15: TITÃ
TER. 16: O PRIMEIRO HOMEM NA LUA
QUA. 17: HELLBOY
QUI. 18: VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS
SEG. 22: MISTERIOSA OBSESSÃO
TER. 23: RESIDENT EVIL: BEM-VINDO A RACCOON CITY
QUA. 24: HELLBOY 2: O EXÉRCITO DOURADO
QUI. 25: SETE IRMÃS
SEG. 29: STARGATE
TER. 30: A COLÓNIA
QUA. 31: E.T. O EXTRATERRESTRE
Dias de emissão: de segunda a quinta-feira
Horário: 22h10
terças-feiras 23h00
Um mês inteiro dedicado à temática de viagens espaciais e ficção científica.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.