AKIRA vai ser reeditado numa edição a preto e branco e restaurada!

akira vol. 1A JBC Portugal já está a promover o seu próximo lançamento que é, nem mais nem menos, o clássico AKIRA de Katsuhiro Otomo, num formato inédito em Portugal.

Numa versão restaurada, em que o autor considera como a final, Akira vai ser ser relançado no nosso país no verdadeiro preto e branco (com algumas páginas a cores), em 6 tomos. O primeiro terá 364 páginas (10 coloridas) e terá um preço de 34,99€

O formato da edição da JBC é de 17,8 x 25,6 cm e vai respeitar o sentido de leitura japonês, ou seja da direita para a esquerda.

A série chegou a sair completa, nos anos 1990, pela extinta Meribérica, cujas edições foram bastante criticadas pelos puristas, pelo facto de ter saído numa versão colorida e de ter sido espelhada para se poder ler da esquerda para a direita, ou seja, como se lê no ocidente. Esta colecção saiu em 19 volumes sendo o primeiro um objecto de muita procura por coleccionadores e alfarrabistas.

Teste das cores das 10 páginas coloridas do primeiro volume de Akira.

 

  Homem-Aranha regressa às bancas com 40 volumes de luxo

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

  1. Zézé diz:

    Muito bom mesmo, mas o preço é bastante puxado! Sendo que no Brasil ele também é publicado pela JBC e custa 16 euros (70 reais) e numa loja online bem conhecida custa cerca de 20-25 euros dependendo do volume. Ou seja muito boa obra para quem gosta de banda desenhada em geral e manga em particular, mas a um preço como se diz “upa upa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *