Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“A Morte do Super-Homem” em estreia na RTP1

A adaptação cinematográfica do conto A Morte do Super-Homem, da autoria de Rui Zink, estreia amanhã na RTP1 pelas 22h45.

A Morte do Super-Homem é um telefilme incluído no projecto “Trezes“, onde trezes contos de autores portugueses são adaptados para a televisão em outros tantos telefilmes. Este é um projecto inédito, resultante da parceria entre a televisão pública portuguesa e a Marginal Filmes, com coordenação do produtor e realizador José Carlos de Oliveira. Recorde aqui a publicação inicial sobre este projecto.

Luís Carlos volta de uma viagem de seis semanas a Boston onde esteve a pesquisar para a sua tese de Mestrado sobre o Super-Homem, segundo ele o maior, se não mesmo único, herói de todos os tempos. Mas Luís Carlos é um solitário, convicto de que tem total controlo sobre o seu apetite por cocaína e, só quando muito bem se permite, heroína. Quando chega a Lisboa, apercebe-se que afinal o Super-Homem morreu, segundo as notícias. Para Luís Carlos isso pode significar o fim da sua pesquisa e da sua “promissora” carreira como professor universitário, onde poderia trabalhar ao seu ritmo e assegurar um ordenado confortável. O desespero instala-se na sua vida.



Com realização de João Teixeira e argumento escrito por Pedro Marta Santos, A Morte do Super-Homem conta com as interpretações de  João Jesus, Susana Arrais, Afonso Lagarto e Sara Norte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *