Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A adaptação de Starlight de Millar, já tem realizador!

A BD Starlight – O Regresso de Duke McQueen, de Mark Millar e Goran Parlov, será mais uma adaptação para o cinema do selo Millarword, e já se conhece o realizador!

Quem deu a notícia foi o site The Wrap, anunciado Joe Cornish como realizador e argumentista do mesmo. Na escrita já pudemos ver o trabalho dele em filmes como As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne e Homem-Formiga, entre mais trabalhos. A sua carreira como realizador é mais curta, mas também o conhecemos em filmes que passaram em Portugal como Ets in da Bairro e O Rapaz Que Queria Ser Rei.

Originalmente publicado sob a forma de uma minissérie de 6 números, Starlight rapidamente se tornou num dos mais aclamados livros de Mark Millar. Uma tremenda, divertida, sentimental e bela homenagem aos grandes relatos de ficção científica dos pulps, desde o John Carter de Marte de Edgar Rice Burroughs, a heróis como Flash Gordon ou Buck Rogers, Starlight traz-nos algumas das mais belas personagens que Millar já construiu. Podes ler a análise ao livro: BD: Análise – Starlight, O Regresso de Duke McQueen

starlight

Na sua juventude, Duke McQueen foi transportado para o distante planeta Tantalus, onde ajudou a salvar a população de um tirano terrível. Mas isso foi há quarenta anos, e entretanto ele regressou à Terra, casou com a única pessoa que sempre acreditou na sua história, teve filhos e tornou-se num homem velho, a quem já nada resta senão as suas memórias de um tempo mais glorioso… até uma noite em que uma astronave desce dos céus e aterra no seu jardim, a pedir-lhe que aceite regressar para uma última aventura! Será que Duke vai conseguir esquecer que já é um homem velho, e relembrar o herói que em tempos foi? Ah, e claro, cabeças e naves vão explodir, corpos vão ser cortados ao meio por lasers, e a contagem de corpos de vilões não vai parar de subir…

starlight

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *