Jogos: Street Power Football – Análise
Street Power Football apresentou-se pronto para fazer a bola rolar com estilo. No Central Comics já o jogamos e vamos dizer-te o que achamos!
Ai meu querido FIFA Street, as horas que passei agarrado a ti. Tanto nas duas primeiras iterações, como naquele que foi o último jogo desta saga na PlayStation3. Ainda que a EA tenha tentado fazê-lo renascer das cinzas no último FIFA com o modo Volta,a realidade é que soube a pouco e faltava um jogo que conseguisse substituir o vazio que este deixava. E foi por isso que fiquei entusiasmado com ouvi falar no Street Power Football.
No entanto, foi mal liguei a consola e lancei o jogo que começou o desastre. Isto porque o meu pensamento foi para que fosse um sucessor espiritual da série da EA, mas a realidade é que o grande foco deste jogo não é propriamente no futebol de rua, mas sim no Freestyle, ou seja, andamos apenas a fazer truques com a bola de um lado para o outro e temos grande objetivo tornarmo-nos o melhor jogador de Freestyle.
Tudo seria muito giro se não fosse um jogo básico, no fundo temos alguns modos de jogo que podemos jogar a solo, contra o computador ou um amigo e depois temos um modo história, onde todos esses modos se encontram novamente. Portanto, não existe propriamente a maior variedade do mundo. Além disso, a história do jogo (em que somos treinados pelo melhor Freestyler do mundo) é fraca, especialmente porque é praticamente inexistente. Além disso, a jogabilidade também não é a melhor, já que passamos grande parte do tempo a aprender os botões para conseguirmos fazer truques estapafúrdios e utilizarmos superpoderes que menos sentido fazem ainda.
Porém, mesmo estando a ser bastante duro com este jogo, a realidade é que existe uma coisa que ninguém lhe pode tirar. A única característica que tem de bom. Podemos ouvir uma bela banda sonora, bastante comercial digamos de passagem, mas que é sólida. E esta é a única parte boa do jogo, conseguiram licenciar músicas interessantes e que se complementam ao longo do jogo. Até apetece jogar só para ouvir uma música…como se não existisse Spotify ou YouTube.
Ah e existe outro pormenor bastante interessante pelo lado negativo. Já imaginaram jogar um jogo numa consola portátil, mas… precisam de estar sempre ligados à Internet? A portabilidade instantemente acaba.
Resta concluir que, Street Power Football veio com tudo para voltar a trazer a magia do futebol de rua. No entanto, entrou em campo e saiu logo lesionado porque ao invés de chutar uma bola, chutou uma pedra.
Nota Final: 3/10
Street Power Football está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
Desenvolvedor: Gamajun
Publicador: Maximum Games
Código cedido pela Best Vision PR
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.



