Bilheteiras: um mês de “Ainda Estou Aqui”
Sem estreias competitivas, pela quarta semana consecutiva, a sensação brasileira Ainda Estou Aqui domina as bilheteiras nacionais. O mais recente filme de Walter Salles continua a ser a melhor estreia do ano em Portugal, depois de ter obtido o melhor fim-de-semana de estreia de 2025. Para o próximo fim-de-semana a “competição” ganha novo impacto, pois estão agendadas as estreias do novo filme da Marvel Studios, Capitão América: Admirável Mundo Novo, e o novo capítulo de uma atribulada vida romântica, Bridget Jones: Louca por Ele.

Ainda Estou Aqui, o drama biográfico sobre a repressão da ditadura militar no Brasil e que dá a conhecer ao mundo do cinema a qualidade da actriz Fernanda Torres, 34 536 bilhetes vendidos nas bilheteiras nacionais. No passado fim-de-semana, Ainda Estou Aqui teve uma situação anormal: o filme ganhou 12 ecrãs, estando agora a ser projectado em 92.
Desde a estreia, Ainda Estou Aqui totaliza 214 747 espectadores nos cinemas portugueses.

O biográfico A Complete Unknown e o filme familiar Paddington na Amazónia disputaram o pódio das bilheteiras nacionais.

Timothée Chalamet protagoniza e canta em A Complete Unknown , filme nomeado para 8 Oscars, incluindo filme, realização e actor. Em A Complete Unknown, o cineasta James Mangold debruça-se na história verídica e eletrizante por detrás da ascensão de um dos mais icónicos cantautores de sempre: Bob Dylan. A Complete Unknown somou 16 907 bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo, resultando numa quebra de 26,6% em relação ao fim-de-semana de estreia.

Paddington, o adorável urso que adora marmelada, tem uma nova aventura cinematográfica para toda a família. No terceiro fim-de-semana em cartaz, Paddington na Amazónia totalizou 16 489 bilhetes vendidos. Desde a estreia, esta terceira aventura de Paddington levou aos cinemas 69 549 espectadores.

Longa vida ao Rei! No arranque da oitava semana em cartaz, o rugido do leão ainda se ouve nas salas de cinema. Mufasa: O Rei Leão assinalou uma quebra na procura 33,5%. O resultado traduziu-se na venda de 13 045 bilhetes ao longo do fim-de-semana.

Com 10 nomeações aos Oscars, O Brutalista surge indicado em categorias como Melhor Filme, Actor e Realização. No arranque da terceira semana em cartaz nos cinemas portugueses, O Brutalista somou 6 720 bilhetes vendidos.
O ouriço mais veloz dos videojogos e do cinema, continua presente nas bilheteiras nacionais. Sonic 3: O filme totalizou 5 909 bilhetes vendidos no arranque da sétima semana em cartaz. A aventura, nascida nos jogos, já foi vista por mais de 250 mil espectadores em Portugal.

O divertido filme de acção O Amor Dói foi a estreia da semana. Ke Huy Quan e Ariana DeBose são os protagonistas do filme que levou 5 857 espectadores às salas de cinema no primeiro fim-de-semana em cartaz.
Depois de uma semana de sucesso em exclusivo nas 3 salas IMAX, Interstellar regressou a 10 salas de cinema. O resultado volta a ser um surpreendente sucesso. O filme de Christopher Nolan obteve a melhor média de espectadores por ecrã (573 pessoas) e teve em média 74 espectadores por sessão. 10 anos depois da estreia, Interstellar levou mais 5 735 espectadores às salas de cinema.

A Presença, thriller paranormal realizado por Steven Soderbergh, foi a segunda melhor novidade da semana ao somar 5 385 bilhetes vendidos. Leia aqui a nossa análise.

A mais recente aventura dos estúdios Disney continua na lista dos dez títulos mais pedidos nas bilheteiras portuguesas, onze semanas depois da estreia. Vaiana 2 somou mais 3 626 espectadores em Portugal. Vaiana prepara-se para atingir a marca dos 600 mil bilhetes vendidos nas bilheteiras portuguesas.
Das restantes estreias nas salas de cinema, destaque para:
– o drama Sing Sing, nomeado para 3 Oscars incluindo Melhor Actor, foi visto por 3 406 espectadores;
– a divertida animação europeia Um Panda em África somou 2 514 bilhetes vendidos;
– o filme de terror Lobisomens levou 1 671 espectadores aos cinemas;
– Sem Amarras, drama histórico francês, levou 360 espectadores às salas de cinema;
– Nome, drama ambientado na Guerra Colonial Portuguesa na Guiné-Bissau, somou 255 bilhetes vendidos.
No fim-de-semana foram contabilizados 144 183 bilhetes vendidos.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 6 a 9 de fevereiro
|
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
|
1 |
Ainda Estou Aqui |
25 |
34 536 |
92 |
214 747 |
|
2 |
A Complete Unknown |
11 |
22 537 |
77 |
22 537 |
|
3 |
Paddington na Amazónia |
18 |
16 489 |
85 |
69 543 |
|
4 |
Mufasa: O Rei Leão |
53 |
13 045 |
80 |
517 803 |
|
5 |
O Brutalista |
18 |
6 720 |
45 |
36 814 |
|
6 |
Sonic 3: O Filme |
46 |
5 909 |
57 |
252 025 |
|
7 |
O Amor Dói |
4 |
5 857 |
60 |
5 857 |
|
8 |
Interstellar |
22 |
5 735 |
10 |
27 348 |
|
9 |
A Presença |
4 |
5 385 |
40 |
5 385 |
|
10 |
Vaiana 2 |
74 |
3 626 |
35 |
597 061 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

