Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

2023 como 1989: de Batman a Indiana Jones entre outros

Em fevereiro de 2019 perguntava aqui “Ao ver a lista de filmes previstos para estrear este ano também perguntas “Que Ano é Este?””
Ao ver as estreias previstas para o Verão de 2023, consigo perceber que… regressei a 1989!

Michael Keaton regressa como Batman em “The Flash”


Para contextualizar, os trailers do Super Bowl trouxeram muita nostalgia ao mostrarem Michael Keaton novamente como Batman ou Harrison Ford como Indiana Jones. E o que isso significa?

Final de Verão de 1989, Harrison Ford regressa – pela terceira vez – como Indiana Jones desta vez ao lado de Sean Connery em Indiana Jones e a Grande Cruzada. Duas semanas depois chega aos cinemas portugueses Batman. Tim Burton inicia a saga Batman para a Warner Bros., com Michael keaton como o Cavaleiro das Trevas.
Batman e Indiana Jones e a Grande Cruzada dominaram as bilheteiras norte-americanas, e por todo o mundo, nesse ano.

Harrison Ford em ” Indiana Jones e o Marcador do Destino”

Este ano, Michael Keaton regressa ao grande ecrã como Batman no filme The Flash (estreia a 15 de junho) e Harrison Ford volta a ser o famoso arqueólogo aventureiro em Indiana Jones e o Marcador do Destino (estreia a 29 de junho)
Mas existe muito mais cinema de 1989 prestes a ser recuperado!

The Little Mermaid
A Pequena Sereia


Nas últimas horas a Disney apresentou o novíssimo teaser para a sua nova adaptação em imagem real do clássico de animação estreado em … 1989! A Pequena Sereia não foi um enorme sucesso de bilheteira nos cinemas norte-americanos, contudo o filme de animação foi um clássico instantâneo; 34 anos depois, Rob Marshall realiza a fábula romântica com muita música interpretada por Halle Bailey, Jonah Hauer-King e Melissa McCarthy. Estreia nos cinemas a 24 de maio.



Outro dos grandes sucessos de 1989 foi a segunda aventura cinematográfica da equipa d’Os Caça-Fantasmas. No final deste ano, chega a segunda aventura de Caça-Fantasmas: O Legado.

Caça Fantasmas: O Legado


No seguimento do sucesso de Dirty Dancing – Dança Comigo, em 1989 Patrick Swayze revelou ser um segurança de bar determinado a cumprir a função em Road House – Profissão Duro.
A Prime Video prepara-se para estrear (em data a anunciar) a nova versão com Jake Gyllenhaal e a atriz portuguesa Daniela Melchior. A  realização é de Doug Liman (Identidade Desconhecida, Mr. & Mrs. Smith). (notícia aqui).

Jake Gyllenhaal e Daniela Melchior em “Road House”

O terceiro maior sucesso nas bilheteiras  norte-americanas em 1989 foi Arma Mortífera 2. Por enquanto não existe confirmação, apenas o rumor que o quinto filme da saga Lethal Weapon está em produção com Mel Gibson previsto para realizar o filme e interpretar novamente Martin Riggs e com Danny Glover novamente como Roger Murtaugh, que desde 1987 já estava velho demais para estas coisas.
O argumento é de Richard Wenk (The Equalizer). A estreia está prevista para a plataforma HBO Max.

Danny Glover e Mel Gibson em “Arma Mortífera 2”


Outro regresso de 1989 será Aonde é Que Pára a Polícia?. Liam Neeson prepara-se interpretar o filho do detetive Frank Drebin em filme realizado por Akiva Schaffer. Não existe data de estreia anunciada, pelo que é uma incógnita se ainda acontece neste ano.

Aonde é Que Pára a Polícia?


Como todos os anos, 1989 teve filmes memoráveis e que perduram no tempo, desde Nascido a 4 de Julho, de Oliver Stone, Miss Daisy, de Bruce Beresford, O Clube dos Poetas Mortos, de Peter Weir, Bird – Fim do Sonho, de Clint Eastwood, O Abismo, de James Cameron, Regresso ao Futuro Parte II, de Robert Zemeckis, Um Amor Inevitável, de Rob Reiner, Always – Sempre, de Steven Spielberg, Gémeos, de Ivan Reitman, Chuva Negra, de Ridley Scott,  Tempo de Glória, de Edward Zwick, Pelle – O Conquistador, de Bille August, Sexo, Mentiras e Video, de Steven Soderbergh, Fim-de-Semana com o Morto, de Ted Kotcheff, entre muitos outros títulos. Quais os filmes de 1989 que gosta de (re)ver?


Alguns dos meus prazeres de 1989, também, incluem a comédia de Yahoo Serious O Jovem Einsten, Kickboxer – Golpe de Vingança com Jean-Claude Van Damme e o clássico natalício Que Paródia de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights