As vozes portuguesas de ‘O Filme Lego 2’

O Filme Lego 2 chega a Portugal a 28 de fevereiro. Conhece mais sobre as personagens e o elenco português que dá vida ao filme.

Sinopse

‘O Filme LEGO 2´Os heróis da Aldeia do Tijoloque estão de volta em O Filme LEGO 2, numa aventura cheia de ação, onde vão salvar a sua adorada cidade. Passaram-se cinco anos desde que tudo esteve fantástico e os cidadãos enfrentam agora uma nova e enorme ameaça: invasores extraterrestres.

A batalha para os derrotar e restaurar a harmonia do universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e os seus amigos a mundos longínquos e inexplorados, incluindo uma galáxia onde tudo é um musical. Será um teste à coragem, à criatividade e aos talentos destes Mestres Construtores.

O elenco de dobragem português está de volta com Jorge Corrula como Emmet, Vera Kolodzig como Lucy (também conhecida por Supercool), Pedro Bargado como Batman, Vítor Norte como Barbas de Ferro, Ana Vieira como Unigata e João Cabral como Benny. Juntam-se a eles Diogo Valssassina, Marcos Bessa, Mariama Barbosa e Bárbara Lourenço que vêm dar voz aos novos personagens, respetivamente, Lanterna Verde, Cone de Gelado, Rainha Watevra Wa’Nabi e General Caos.

O Filme LEGO 2 é realizado por Mike Mitchell (Shrek Para Sempre,Trolls, Escola de Heróis) e a produção está a cargo de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, equipa que tem produzido a franchise dos filmes LEGO desde “O Filme LEGO”, que estreou em 2014.

As personagens de O FILME LEGO 2

Jorge Corrula

EMMET (Jorge Corrula)

Emmet Brickowski continua a ser o personagem mais positivo e atencioso da cidade, o único que ainda acredita que é tudo fenomenal. Mas a sua radiosa disposição poderá não ser suficiente para a vida no novo e lúgubre mundo de Apocalipseburgo. O “Especial” da história original, Emmet, poderá ter de se tornar mais duro de acordo com os tempos em que vive, se quer construir uma vida perfeita e especial com a sua melhor amiga Lucy.

Vera Kolodzig

LUCY (Vera Kolodzig)

Lucy, também conhecida por Supercool, é uma Mestre Construtora forte e determinada. Líder aguerrida, ela sempre lutou por aquilo em que acredita. Lucy adora tudo aquilo que torna Emmet especial, como a sua doçura e o seu otimismo, e o facto de pôr 7 pacotes de açúcar no café. Mas desde que os invasores da LEGO® DUPLO® lhe deixaram a cidade em escombros, ela receia que tais qualidades não lhe permitam sobreviver a tempos tão hostis. Contudo, ela precisa de redescobrir essas qualidades nela mesma, se quer ser a heroína que todos precisam que ela seja.

Manuel Marques

REX DANGERVEST (Manuel Marques)

Rex é um herói destemido e super fixe, viaja pelo espaço na sua luxuosa nave espacial, o Rexcelsior, com a sua tripulação de dinossauros. Rex é tudo aquilo que Emmet não é: confiante, arrojado e conhecedor do mundo. Ele afirma ter inventado a frase “sem arrependimentos”, embora lamente não a ter patenteado. Inventor do murro desconstrucionador, Rex é um Mestre Destruidor.

Mariama Barbosa

RAINHA WATEVRA WA’NABI (Mariama Barbosa)

Enquanto rainha do longínquo Sistema Sistelar, Whatevra Wa’Nabi, é uma dirigente estratégica que consegue mudar de forma e tem um plano secreto que pode vir a mudar as vidas de Emmet, Lucy e todos os seus amigos. Quando as coisas não correm como ela quer, ela tem a tendência de desatar a cantar e a dançar para levar a água ao seu moinho.

  Um sério caso de sucesso nos Cinemas

GENERAL CAOS (Bárbara Lourenço)

Piloto espacial mascarada do Sistema Sistelar, a confiante General Caos é a comandante da Rainha Watevra Wa’Nabi, responsável pela captura dos amigos de Emmet. As munições que ela dispara são autocolantes em forma de estrelas e corações com frases curtas e engraçadas, que falam numa voz fininha antes de explodirem.

Pedro Bargado

BATMAN (Pedro Bargado)

Sombrio, sarcástico e egocêntrico como sempre – e igualmente adorável – este super-herói super-fixe está sempre pronto a salvar o mundo. Batman está ligeiramente mais disponível para trabalhar em equipa do que era seu costume… desde que todos entendam que quem manda é ele e que ele é perfeito e absolutamente espantoso sob todos os pontos de vista.  Obviamente.

UNIGATA / ULTRAKATTY (Ana Vieira)

Esta mistura de unicórnio e felino, de olhos arregalados adora brilhantes e tudo o que é doce e fofo, embora tenha cultivado uma faceta mais implacável de habitante de Apocalipseburgo.  Quando acede à sua raiva interior, a Unigata transforma-se no seu feroz alter-ego Ultrakatty: uma máquina de luta enorme e rugidora.

Vitor Norte

BARBAS DE FERRO (Vitor Norte)

Prático como sempre, este pirata sempre disposto a lutar mantém uma boa cabeça em cima dos seus ombros – ou onde quer que ela aterre quando lha arrancam. Barbas de Ferro está constantemente a reconstruir o seu corpo, que é uma mistura de barco de piratas com um canivete multiusos com imensos utensílios muito úteis, como por exemplo, um sabre, um canhão duplo e um lançador portátil de tubarões.

BENNY (João Cabral)

Divertido, engenhoso e sempre disposto a ajudar os amigos, onde quer que isso o leve, Benny continua a ser um tipo meio despassarado com um capacete rachado. O que faz a felicidade de Benny é estar numa nave espacial, estar a construir uma nave espacial, estar a falar de naves espaciais ou simplesmente a pensar em naves espaciais.

CONE DE GELADO (Marcos Bessa)

Cone de Gelado é o assistente real e o produtor de festas da Rainha Watevra Wa’Nabi. Com tanto para fazer e organizar no vasto império de Watevra, o super-eficiente Cone de Gelado tem às vezes mau feitio e não há como ele para interromper uma conversa quando acha que já ouviu o suficiente.

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *