Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

[Actualizado] Três filmes baseados em mangá no Fantasporto 2024

O Fantasporto 2024 já começa a ganhar forma e entre várias novidades já anunciaram que irá haver a estreia europeia de três filmes em imagem real baseados em manga.

Tokyo Revengers

Os primeiros dois são os filmes de Tokyo Revengers, baseados num mangá do autor Ken Wakui que foi serializado na revista Weekly Shōnen da editora Kodansha desde março de 2017 e acabou em novembro de 2022, num total de 31 volumes. E também existe em série animé produzido pela Liden Films e estreou em abril de 2021.

A série animé:

Takemichi Hanagaki, um jovem desempregado de 26 anos, sem esperança na vida, depara-se com a notícia de que sua ex-namorada do ensino médio, Hinata Tachibana, e o seu irmão mais novo, Naoto, foram assassinados pela Gangue Tokyo Manji. Após um incidente onde é empurrado para a frente de um comboio, Takemichi é inexplicavelmente transportado 12 anos para trás no tempo, regressando ao ano de 2005.

Tokyo Revengers

Ele revive os seus anos de escola secundária e, ao revelar a Naoto o destino trágico de Hinata, Takemichi é repentinamente trazido de volta ao presente, criando um paradoxo temporal onde Naoto sobrevive e se torna um detetive. Naoto percebe que Takemichi é capaz de viajar no tempo quando se tocam, e com esse conhecimento do passado, Takemichi jura salvar Hinata. (…)

O trailer do filme Tokyo Revengers que irá passar no Fantasporto:

E ainda o trailer de Tokyo Revengers 2 (2023):

Baian

O outro não é bem de um mangá visto que a banda desenhada já é adaptada de romances. Chama-se Baian, e adapta os livros Shikakenin Fujieda Baian, de Shōtarō Ikenami. 

O mangá é de Yūji TAKEMURA e teve 10 volumes. A série terminou em Novembro de 2021.

Os romances originais, situadas durante o histórico período Edo, giram em torno do protagonista Fujieda Baian, um homem da medicina e médico durante o dia, mas um impiedoso assassino a soldo durante a noite. As suas ferramentas de trabalho são as mesmas em ambos os empregos: agulhas de acupuntura que não deixam rasto.

Baian Baian

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights