Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Undertaker Vol. 7 – Mister Praise

Undertaker Vol. 7 – Mister Praise é o mais recente volume da série de western criado por Xavier Dorison, Ralph Meyer e Caroline Delabie. 

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

Um inesperado telegrama,

solicitando os seus serviços numa pequena povoação do Texas, leva Jonas Crow a abandonar tudo. Este telegrama apresenta duas características peculiares: primeiro, pedem-lhe que faça um caixão para um bebé ainda por nascer; segundo, a mensagem é assinada por R. Prairie. No entanto, nem tudo é o que parece. Rapidamente, serão necessários mais caixões além do pequeno que inicialmente lhe pediram para construir. Além disso, quando surge na cidade um novo adversário que pretende proteger “a moral e os bons costumes”, Jonas terá de usar muito mais do que o seu sarcasmo e os seus evangelhos para enfrentar uma cidade em polvorosa.

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

“MISTER PRAIRIE”,

o sétimo volume da série, traz novamente o texto imaginativo de Xavier Dorison, complementado pelo magistral grafismo de Ralph Meyer e pelas cores talentosas de Caroline Delabie, reafirmando Undertaker como uma das melhores séries de western da banda desenhada europeia.

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

Esta série, publicada em 14 países incluindo Portugal, recebeu desde a sua publicação inicial em França, em 2015, numerosos prémios e distinções, destacando-se o Prix Saint Michel 2015 du Meilleur Dessin, o Prix Le Parisien 2015 de la Meilleur BD, o Prix 2015 des rédacteurs de scenario.com e ainda a distinção Album préféré des lecteurs de BD Gest 2015.

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

Argumento: Xavier Dorison (1972)

Xavier Dorison, nascido em 1972, iniciou a sua carreira na banda desenhada após três anos numa escola profissional, onde lançou um festival de BD. Escreveu o argumento para o primeiro volume de Troisième Testament (Terceiro Testamento), desenhado por Alex Alice e publicado pela Glénat, que foi um sucesso. Continuou com Prophet (Les Humanoïdes Associés, 2000), com Mathieu Lauffray, e Sanctuaire (Les Humanoïdes Associés, 2001), com Christophe Bec. Estabeleceu-se rapidamente no mundo da BD franco-belga, confirmando o seu estatuto com W.E.S.T. (Dargaud), escrito em parceria com Fabien Nury e ilustrado por Christian Rossi.

Dorison expandiu a sua carreira para o cinema, escrevendo o argumento para o filme Les Brigades du Tigre (2006) e colaborando novamente com Lauffray em Long John Silver. Em 2008, foi convidado pela Dargaud para escrever o primeiro volume de XIII Mystery, desenhado por Ralph Meyer, o que deu início a uma colaboração prolífica. Juntos, criaram a épica história viking Asgard (Dargaud) e, em 2014, com Thomas Allart, Dorison produziu H.S.E. (Dargaud; Europe Comics 2017). Além de continuar a escrever para TV e cinema, Dorison trabalha em várias séries, incluindo Le Chant du Cygne (2014, Le Lombard), Red Skin (2014, Glénat) e o sucesso Undertaker (Dargaud 2015, Europe Comics 2016).

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

Desenho: Ralph Meyer (1971)

Nascido em Paris em 1971, Ralph Meyer começou cedo a interessar-se pelo desenho e pela banda desenhada. Estudou no Instituto Saint-Luc, em Liège, Bélgica. Em 1996, apresentou o seu trabalho a Philippe Tome, que lhe deu um argumento para trabalhar. Um ano depois, lançaram Berceuse Assassine, uma trilogia publicada pela Dargaud. Meyer co-fundou o workshop Parfois j’ai dur e trabalhou em Des Lendemains sans Nuages e I.A.N. (Dargaud; Cinebook), em colaboração com Fabien Vehlmann. Em 2008, lançou o primeiro volume de XIII Mystery, recebendo o Prémio St. Michel em Bruxelas. Continuou a sua colaboração com Dorison em Asgard e na série Undertaker, que continua a ter sucesso entre os leitores de vários países.

Cor: Caroline Delabie

Desde jovem, Caroline Delabie demonstrou curiosidade e interesse pela banda desenhada, descobrindo personagens como Gaston Lagaffe e Thorgal. Formou-se em Arquitectura de Interiores na Escola de Saint Luc, em Liège, onde conheceu Ralph Meyer. Depois de alguns anos a trabalhar como arquitecta decoradora, Caroline dedicou-se à coloração de BD, colaborando em séries como I.A.N., XIII Mystery, Seuls, Asgard, Page Noire e Undertaker. Eventualmente, decidiu focar-se exclusivamente na coloração de BD, completando em 2014 uma formação de Guia da Natureza.

Undertaker Vol. 7 - Mister Praise

UNDERTAKER – Tomo 7 MISTER PRAIRIE
Argumento: Xavier Dorison
Desenho: Ralph Meyer
Cor: Caroline Delabie
64 páginas. Cor.
Capa dura. 235 x 310 mm
Abril de 2024. Ala dos Livros
Tradução: Catherine Labey
PVP: 18,50 €
ISBN: 978-989-9108-42-4
Compra com desconto e portes gratuitos

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights