“A Última Nota” mais uma novidade Escorpião Azul

Apreveitando a sempre época fértil do AmadoraBD, a Escorpião Azul aproveita para fazer mais um lançamento de BD portuguesa. “A Última Nota” de André Mateus e Filipe Duarte.

O trama centra-se em duas personagens: O Zé que é um músico de sucesso, e o Alexandre é um falhado escritor. Não há nada em comum entre ambos com a excepção de terem amado a mesma mulher. No funeral desta, acabam por se reunir e decidi pôr em prática um arriscado plano de forma a garantir que não sofram o mesmo destino e caiam no esquecimento.

Os Autores:

André Mateus nasceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1990. Licenciado em Ciências da Cultura pela Faculdade de Letras e frequentou o curso de Escrita para Cinema, TV e New Media na escola criativa RESTART. Foi guionista no talk show “… a Vida, Alvim” e trabalha atualmente para a produtora Lanterna de Pedra Filmes. Além d’ “A última Nota” com a editora Escorpião Azul, publicou “Hotel Hell” com a WP Comics e “Deiciders” com a VMComics, o seu selo independente, tendo também escrito várias histórias curtas de banda desenhada para a revista H-alt e outras antologias internacionais.

Filipe Duarte nasceu em Lisboa, a 29 de agosto de 1978. Desde sempre se interessou por ilustração e Banda Desenhada, tendo sido influenciado por inúmeros artistas tais como Jack Kirby, Giorgio Cavazzano, Osamu Tezuka, e Moebius. Criador de revistas de banda desenhada e ilustrador, frequentou o Curso de Ilustração e Banda Desenhada do ar.co Centro de Arte e Comunicação Visual. Criou o fanzine Znok e participou em inúmeros projetos, tais como a Zona, H-alt, Portugal 2055, Kzine, Kurt Belcher’s World, Tertúlia BDZine e Something Weird.

a ultima nota - CapaA Ultima Nota A Ultima Nota

A Última Nota
de André Mateus e Filipe Duarte
Escorpião Azul
P/B, 64 Páginas
PVP: 11€

  My Hero Academia #04 chega às bancas nacionais

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *