Novo universo cinematográfico de comics, em risco de cair!

A Sony Pictures pretende desenvolver o Universo Cinematográfico Valiant, inspirado nos comics publicados pela Valiant Entertainment. Agora, surge um conflito entre estúdios: a Paramount Pictures adquiriu Harbinger, aquele que seria o segundo filme de UCV da Sony, após o lançamento de Bloodshot.

Os acordos iniciais com a Sony Pictures foram realizados por um conjunto de empresários que assumiram a Valiant em 2012, relançando a editora para o século XXI. O director da Valiant espera manter a maioria das personagens juntas enquanto constrói um novo universo cinematográfico. Contudo, agora, surgiram divergências entre a Sony Pictures e a Paramount Pictures.

A Paramount assumiu o projeto Harbinger, e aparentemente mantém parte da equipa criativa que já estava a desenvolver a produção do filme, incluindo o realizador Justin Tipping e o produtor Neal Moritz. Harbinger é sobre um grupo de adolescentes superpoderosos que se rebelam contra a corporação que tentou aproveitar as suas habilidades para outros fins. Embora inicialmente fosse expectável que a produção de Harbinger tivesse início neste verão ou outono com os actores Dylan O’Brien e Noah Centineo, agora a Paramount planeia novo calendário e novo elenco. O plano é fazer com que Harbinger passe por um rápido processo de desenvolvimento criativo na Paramount.

O plano inicial previa Harbinger como o segundo filme a ser lançado, com ligação a Bloodshot. Posteriormente aconteceria um cruzamento entre as duas histórias em Harbinger Wars, tal como acontece nos livros lançados após 2013. Agora parece improvável que esse cruzamento ocorra.

  Cinema: Crítica - Maléfica: Mestre do Mal


Em Bloodshoot, Vin Diesel será Ray Garrison, um soldado ressuscitado com nanotecnologia. O elenco também inclui Eiza Gonzalez, Sam Heughan, Talulah Riley e Alex Hernandez. Dave Wilson realizou e Neal Moritz produziu. Bloodshot tem estreia prevista para 21 de Fevereiro de 2020. A Sony espera que este seja o primeiro filme de uma nova saga de enorme sucesso, contando para isso com Vin Diesel e o produtor da saga Velocidade Furiosa.

Este é um duro golpe no Universo Cinematográfico Valiant planeado pela Sony Pictures, ainda antes de começar!

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *