Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

U2 em série biográfica produzida por JJ Abrams

A história dos U2 está a ser preparada para estrear na Netflix em série produzida por J.J. Abrams (Star Wars Episódio IX, Missão Impossível – Fallout, Star Trek: Além do Universo) , através da produtora Bad Robot.

Avança a imprensa que a Bad Robot está a desenvolver uma série biográfica sobre a banda rock irlandesa U2. Ainda sem detalhes, nomeadamente sobre o período temporal que será abordado, sabe-se que a série está a ser desenvolvida pelo argumentista Anthony McCarten, já nomeado para quatro Oscars pelo seu trabalho em filmes como A Teoria de Tudo, e Os Dois Papas. McCarten também escreveu o filme biográfico sobre os Queen, Bohemian Rahpsody, e viu o seu trabalho aclamado pelo público e criticado pelos fãs dos Queen que ficaram desapontados com algumas decisões do guião.

A primeira de muitas actuações dos U2 em Portugal aconteceu em 1982 no Festival de Vilar de Mouros. Foto de Cândida Teresa

Formados em 1976 com o nome de Feedback, quando os membros ainda eram adolescentes e com conhecimento musical limitado, a banda chegou ainda chamar-se de The Hype. A ascenção mundial acontece nos anos ’80, e no final da década a publicação Rolling Stone chamou os U2 de a “banda da década de 1980“, e para os fãs do rock, a banda já era um dos grupos mais importantes, se não, o mais importante. A banda já vendeu mais de 170 milhões de albúns, e estão entre os músicos recordistas de vendas. Os U2 são compostos por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

Esta série biográfica sobre os U2, ainda sem título ou nomes associados ao elenco ou realização, surge no acordo de 500 Milhões de Dólares entre a WarnerMedia e Bad Robot, de J. J. Abrams. Outras séries desse acordo incluem Constantine, Madame X e Justice League Dark. O acordo prevê ainda longas-metragens como a continuação de Cloverfield e o filme sobrenatural The Pinkerton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.