Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Turning Red: Estranhamente Vermelho”: estreia em exclusivo no Disney+

A Disney Media & Entertainment Distribution anunciou que o filme “Turning Red: Estranhamente Vermelho” ( Red: Crescer É uma Fera – título no Brasil) da Disney e Pixar, estreia em exclusivo no Disney+ no dia 11 de março.

Turning Red – Estranhamente Vermelho”, da Disney e Pixar, apresenta Mei Lee uma garota de 13 anos, dividida entre ser a filha obediente da sua mãe e o caos da adolescência. A sua mãe protetora, e talvez um pouco autoritária, Ming, nunca está longe da sua filha – uma realidade infeliz para a adolescente. E como se não bastassem as mudanças nos seus interesses e no seu relacionamento com o corpo, sempre que ela fica muito entusiasmada e contente (o que é praticamente SEMPRE), transforma-se num panda vermelho gigante!

De acordo com a realizadora de “Turning Red – Estranhamente Vermelho”, Domee Shi, para apresentar a história de uma jovem adolescente de 13 anos, no início dos anos 2000, é praticamente obrigatório incluir uma boy band.

Precisávamos que a nossa personagem Mei fosse obcecada por algo que a sua mãe não iria aprovar”, disse Shi. “As boy bands foram o primeiro passo para o universo masculino para muitas raparigas dessa idade. Os rapazes eram todos muito bonitos, elegantes, fofos e amorosos e eram uma forma de aproximar as raparigas e as suas melhores amigas. Além disso, achei que seria muito interessante criar uma boy band de animação”.

E assim surge a primeira boy band de sempre da Pixar, os 4*Town.
Os realizadores abordaram os cantores e compositores vencedores do GRAMMY®, Billie Eilish e FINNEAS, para escreverem as canções da banda fictícia – três no total, incluindo a canção “Nobody Like U” apresentada no novo trailer.

Quando começamos a falar sobre Billie Eilish e FINNEAS – antes deles ganharem os Grammys – pudemos vê-los em ação”, disse a produtora Lindsey Collins. “Éramos grandes fãs. Encontramo-nos com eles e lançamos a ideia maluca de uma boy band, questionando se estariam interessados em escrever e produzir as músicas. Eles estavam!

Eilish, cujo segundo álbum, “Happier Than Ever”, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 nos Estados Unidos e em 19 países em todo o mundo, fez história como a mais jovem artista a vencer em todas as principais categorias dos 62º GRAMMY® Awards, recebendo o prémio de nova melhor artista, álbum do ano, gravação do ano, música do ano e melhor álbum pop.

FINNEAS, o mais jovem a ganhar o GRAMMY® de produtor do ano (não clássico), construiu uma excelente discografia ao escrever e produzir sucessos para várias superestrelas – não só para a sua irmã, Billie Eilish, mas também para Justin Bieber, Demi Lovato, Selena Gomez, Camila Cabello, Tove Lo, Kid Cudi e Ben Platt, entre outros. O seu álbum a solo de estreia “Optimist” já foi lançado.

O compositor sueco vencedor do GRAMMY®, Óscar® e Emmy®, Ludwig Göransson (“Black Panther”, “The Mandalorian”) está a compor a banda sonora de “Turning Red – Estranhamente Vermelho”. “Sou fã dele há algum tempo”, disse Shi. “Fomos atraídos pela sua versatilidade – ele é compositor, mas também produz música pop. Sabíamos que ele nos ia ajudar a criar música única”.

Juntam-se às já anunciadas vozes na versão original, Rosalie Chiang (Mei) e Sandra Oh (a mãe Ming), estão Orion Lee (o pai de Mei), Jin e Wai Ching Ho (a vovó de Mei). O grupo de amigos mais próximos de Mei ganha voz através de Ava Morse como Miriam, Maitreyi Ramakrishnan como Priya e Hyein Park como Abby. Tristan Allerick Chen dá voz ao colega de turma Tyler, e Addie Chandler à paixão secreta de Mei, Devon. As vozes harmoniosas da 4*Town são Jordan Fisher, Grayson Villanueva, Josh Levi, Topher Ngo e Finneas O’Connell. A completar o elenco de vozes estão James Hong, Lori Tan Chinn, Lillian Lim, Mia Tagano, Sherry Cola, Sasha Roiz e Lily Sanfelippo.

Realizado pelo vencedor do Oscar® Domee Shi (curta-metragem “Bao” da Pixar) e produzido por Lindsey Collins “Turning Red– Estranhamente Vermelho”, será lançado a 11 de março de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.