Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O 11 de setembro em série documental na Netflix

A história contemporânea pode ser dividida em dois períodos: antes e depois do 11 de setembro de 2001.
Ponto de Viragem: O 11 de Setembro e a Guerra Contra o Terrorismo, a série documental do realizador Brian Knappenberger, faz uma crónica em cinco partes dos atentados, oferecendo perspectivas esclarecedoras e histórias pessoais sobre os eventos catastróficos que mudaram o rumo dos Estados Unidos. Da invasão soviética ao Afeganistão em 1979 até o colapso que levou o país de volta às mãos do regime Talibã pouco antes do vigésimo aniversário do ataque, a história continua a ser escrita.

Sinopse
Os ataques de 11 de setembro de 2001 mudaram o mundo de tantas maneiras que foram necessárias duas décadas até que fosse possível assimilar o que aconteceu. Vinte anos depois, o que temos de concreto são três acontecimentos: um atentado, a guerra mais longa da história dos EUA e a retomada do Afeganistão pelo regime Talibã.
Ponto de Viragem: O 11 de Setembro e a Guerra Contra o Terrorismo tenta responder a diversas perguntas. Quem atacou os EUA e por quê? Quais foram as falhas na inteligência americana que deixaram isso acontecer? Como as decisões tomadas pelo alto escalão de três mandatos presidenciais sobre a guerra ao terror levaram o país a este momento? A série tem uma grande variedade de entrevistas com funcionários de vários governos americanos, ex-membros da CIA e militares veteranos dos EUA, bem como soldados do Exército Nacional do Afeganistão, líderes dos Talibã, membros do governo, chefes militares e civis afegãos, além dos sobreviventes do atentado.


Esta série documental em cinco partes é uma crónica essencial e esclarecedora dos ataques do 11 de setembro e de como eles mudaram o rumo da história para sempre.


Disponível na netflix desde 1 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *