Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Três novas séries pela NetCom2

Apresentada recentemente e estabelecendo contacto com os leitores durante o 23º Amadora BD, destacamos as três primeiras colecções iniciadas pela NetCom2, editora que se pretende estabelecer como um dos principais sinónimos de BD francófona em Portugal. [fbshare]

Colecção KeosColecção Keos (Jacques Martin / Jean Pleyers)
Criado por Jacques Martin, em 1992, é uma das colecções históricas menos afamadas do autor. A série completa consiste em três volumes, todos os três com argumento de Jacques Martin e desenhos de Jean Pleyers (desenhador de Jhen).

Sinopse.
Keos Vol. 1 - OsírisKeos é o emissário da paz entre os povos egípcio e hebreu, que lutam pelos seus Deuses e pelas suas terras. Quando Ramsés II morre, o seu escudeiro é levado para morrer com ele. O filho deste, o jovem Keos, fica órfão e enobrecido. Protegido pelo Deus Osíris, através de um anel mágico que concede o poder de salvar a humanidade, Keos torna-se amigo e conselheiro do novo faraó Merneptah e de Moshe (mais conhecido como Moisés), que vê em Keos o jovem mais nobre dos filhos do Egipto.
No entanto, o país é arrasado pelas piores catástrofes e Keos (na companhia da sua amiga Tara) faz o impossível para salvar o jovem faraó das intrigas dos sacerdotes de Karnak e dos perigos escondido no Egipto.

A colecção:
– Osiris (1992)
– A Cobra (1993)
– O Bezerro de Ouro (1999)

[ad#post-largo]

Colecção Margot (O. Marin / E. Van der Zuiden / Callixte)
margotO desenhador Olivier Marin, amante dos carros e, especialmente, na época da famosa Tracção Dianteira do Citroën, é também o director da colecção “Calandre”, da editora Paquet.
A NetCom2 Editorial chegou a um acordo com a editora suíça para publicar alguns dos seus títulos, que combinam um desenho encantador, em 100% “linha clara”, com aventuras alegres e divertidas, personagens simpáticas e cativantes, sem mais pretensões senão as de usufruir do enredo durante algumas horas. Tudo isto se juntou nesta série para satisfazer os mais nostálgicos da BD dos anos 50 e com um ambiente requintado. Precedido por um grande sucesso no mercado francês e espanhol, temos agora o prazer de apresentar esta colecção em Portugal…!

Sinopse.
margot 1 capaMargot trabalha como estagiária numa revista de automóveis. Um mundo essencialmente masculino, principalmente naquela época… Margot tenta ganhar uma posição como jornalista, embora caia na armadilha dos seus colegas que apenas querem gozar com ela. Nas investigações automobilísticas de Margot, Olivier Marin, juntamente com Emilio Van Der Zuiden, apresenta-nos um grafismo sedutor e esteticamente muito bem conseguido, com abundância de formas, curvas, carroçarias e não de carros apenas…
De facto, bonitos automóveis e também uma bonita protagonista, muito fashion, um pouco coquete, mas com encanto especial.

A colecção As Investigações Automobilísticas de Margot é composta por quatro álbuns e um em preparação, cada qual dedicado a um mítico modelo da Citroën:
– O Mistério do Traction 22
– As Deusas da Estrada
– Um 2 CV para uma Musa
– O Piloto das Duas Faces

Colecção A Última Profecia (Gilles Chaillet)
A Última ProfeciaA Última Profecia é a obra mais madura de Gilles Chaillet e a que permitiu a este grande senhor da BD europeia expressar a sua grande paixão por Roma e mostrar os seus conhecimentos sobre Roma antiga, num relato apaixonante do princípio ao fim.
Chaillet desenhou 4 volumes e algumas páginas de um quinto, do qual deixou os esboços e tudo preparado antes de falecer, em 2011. O relato soberbo de Gilles Chaillet, que nos permitirá descobrir em profundidade o trabalho deste grande autor, pai de Vasco e cartoonista de Lefranc, Vinci e tantos outros, consiste em 5 volumes, e pôde ser, finalmente, terminado pelo seu ajudante Dominique Rousseau, que o finalizou de forma magistral. Uma vez concluído o ciclo, adquirimos-lo para assim garantir a conclusão da aventura.

Sinopse.
A Última Profecia volume 1Setembro do ano 294. A Antiguidade chega ao anoitecer. Ameaçado por todas as suas fronteiras, o antigo Império Romano parece mais absorvido pelas lutas internas do que pelo perigo bárbaro. O imperador cristão Teodosio e o seu mestre de cavalaria, Estilicón, entram na diocese de Itália liderando um exército muito pouco romano… Ao redor das suas legiões antigas, revelam-se as faixas de Godos, Alanos, Arménios, Medas, Árabes… E inclusive, Hunos!
Os cristãos cercaram Roma, anunciando a queda do paganismo. É então que começam os conflitos bélicos e religiosos. Roma fica emersa na tempestade. No meio de tanta confusão, Flavio mantém-se como pode, até ao dia em que a sua família é assassinada. Por casualidade, inicia-se no culto sibilino e desce literalmente aos infernos onde se converterá no Escolhido. Caber-lhe-á descobrir o desígnio dos deuses. Um desígnio selado por sete profecias das quais seis já foram reveladas… Nada parece indicar que a última profecia, que falta cumprir-se, seja o prelúdio de uma nova era de felicidade…

A colecção:
– Viagem aos Infernos
– As Mulheres de Emesa
– Sob o Signo de Ba’al
– O Livro Proibido
– O Raio e a Cruz (com Dominique Rousseau)

[ad#lateral]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.