Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tintim x6

Mais seis lançamentos de Tintim pela Asa!

TINTIN – A ILHA NEGRA

“Ao ajudar um avião com problemas, Tintin leva um tiro. Encontra pistas dos agressores e os indícios levam-no até Inglaterra onde um certo Dr. Müller tenta matá-lo. Após conseguir escapar, Tintin persegue-o. Encontra vestígios do agressor na Ilha Negra, conhecida por ter uma “besta”. É lá que descobre o esconderijo de uma quadrilha: Müller e seus comparsas, que são falsificadores de dinheiro. Tintin consegue prendê-los e revela a verdadeira natureza da besta: um gorila.

A primeira versão da Ilha Negra data de 1938 e a colorida de 1943. Em 1965, Hergé redesenhou inteiramente o álbum a pedido dos seus editores ingleses, que julgavam a representação da Grã-Bretanha ultrapassada. Pode observar-se um certo desequilíbrio entre o desenho moderno e Tintin, que continua o dos anos 30. De facto, A Ilha Negra é o único álbum da série que tem três versões diferentes.


Tintin – A Ilha Negra
de Hergé
Edições ASA
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 64
PVP: 8,90

TINTIN – O CEPTRO DE OTTOKAR

Tintin, acompanhando um velho professor, chega a um pequeno país do Leste da Europa, chamado Sildávia. Descobre que outro país, a Bordúria, quer apoderar-se do controle do reino, roubando o Ceptro de Ottokar. Este é venerado pelo povo e o imperador deve usá-lo no desfile de São Vladimir, festa nacional da Sildávia, caso contrário perderá o direito ao trono. Tintin descobre isto e tenta avisar o imperador, mas é impedido de entrar no palácio real, o castelo de Kropow, que está fortemente protegido por tropas imperiais. Apesar disso, o espião da Bordúria, Mustler, consegue roubar o Ceptro e tenta fugir do reino. Tintin consegue recuperar o Ceptro e retorna ao palácio, mesmo antes do começo do desfile. Assim a Sildávia mantém a independência.

– Nesta aventura é apresentada a personagem Bianca Castafiore.
– O nome Mustler é uma paródia com os nomes Mussolini e Adollf Hitler;
– Os habitantes da Bordúria assemelham-se aos nazis, devido aos aviões e aos uniformes.


Tintin – O Ceptro de Ottokar
de Hergé
Edições ASA
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 64
PVP: 8,90

TINTIN – O CARANGUEJO DAS TENAZES DE OURO

O caso da morte de um marinheiro investigado por Dupond e Dupont, está relacionada com o que parece ser uma lata de caranguejo. Tintin embarca num cargueiro chamado Karaboudjan, onde é capturado por um bando de criminosos que escondem droga dentro de latas iguais. Tintin consegue escapar num bote, juntamente com o capitão do navio, Haddock, que completamente alcoolizado acaba por afundar o bote. Entretanto, um hidroavião tenta matá-los, mas os nossos heróis conseguem apoderar-se dele, acabando por se despenhar no deserto. São salvos pela legião estrangeira francesa que os leva até um porto em Marrocos, onde o capitão Haddock reconhece o seu navio. Tintin e a polícia conseguem capturar a quadrilha.


Tintin – O Caranguejo das Tenazes de Ouro
de Hergé
Edições ASA
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 64
PVP: 8,90

Tintin – O Segredo do Licorne

Tintin compra para o amigo Haddock o modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintin é toda revirada. O que procuravam os assaltantes? Por sua vez, o capitão encontra no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com o seu navio, e para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide depois o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e seus amigos decidem encontrar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.


Tintin – O Segredo do Licorne
de Hergé
Edição/reimpressão: 2010
Ediçõe ASA
Páginas: 64
Cartonado, Cores
PVP: 8,90

Tintin – O Tesouro de Rackham o Terrível

Em O Tesouro de Rackham, o Terrível, sequência de O segredo de Licorne, Tintin e o capitão Haddock, já na posse das três partes do mapa com a localização do naufrágio da embarcação de Rackham, partem em busca dos destroços do Licorne. Junta-se a eles o extravagante professor Girassol, que se tornará um companheiro constante dos nossos heróis. Um invento do professor ajudará muito nas buscas: um mini-submarino com formato de tubarão. Depois de desembarcarem numa ilha deserta, onde encontram vários indícios da passagem do cavaleiro de Hadoque, finalmente descobrem o Licorne no fundo do mar. No navio, encontram um pequeno cofre. O que estará lá dentro?


Tintin – O Tesouro de Rackham o Terrível
de Hergé
Edição/reimpressão: 2010
Ediçõe ASA
Páginas: 64
Cartonado, Cores
PVP: 8,90

Tintin – A Estrela Misteriosa

Tintin observa uma estrela que parece aproximar-se cada vez mais da Terra. Num observatório, o professor Calys descobre que é um meteorito e que em poucas horas vai embater no nosso planeta, causando o fim do mundo. Felizmente, os cientistas falham os cálculos e o meteorito passa ao lado, embora um fragmento acabe por cair no Mar do Norte. O Prof. Calys descobre que este contém um elemento quimíco desconhecido. É então organizada uma expedição para o recuperar, e entre o grupo está Tintin e o capitão Haddock. Mas vão ter de enfrentar um bilionário que tudo fará para impedir que os protagonistas cheguem primeiro ao destino.


Tintin – A Estrela Misteriosa

de Hergé
Edição/reimpressão: 2010
Ediçõe ASA
Páginas: 64
Cartonado, Cores
PVP: 8,90