The Wicked + The Divine vol. 4 – Escalada

“Escalada” é o quarto volume de “The Wicked + The Divine”, e encerra o primeiro grande arco da saga, a primeira metade do total da história (se não contarmos os spin-offs). Depois do volume 3, desenhado por inúmeros artistas convidados e que se focou nas histórias individuais dos vários deuses, o volume 4 volta à saga principal e acaba com um final verdadeiramente surpreendente… e chocante!

The Wicked + The Divine volume 4 The Wicked + The Divine volume 4 The Wicked + The Divine volume 4

Não é por seres imortal que vais viver para sempre… A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana, como jovens carismáticos. São amados. São odiados. E morrem passados dois anos. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson concluem o primeiro grande arco de história da sua saga de fantasia moderna, em que os deuses são as estrelas pop supremas, e as estrelas pop são as derradeiras divindades.

The Wicked + The Divine vol. 4 - EscaladaThe Wicked + The Divine vol. 4 - Escalada The Wicked + The Divine vol. 4 - Escalada

Sem que ninguém soubesse, Ananke revelou que Laura, uma das fãs dos deuses, era na realidade uma décima-terceira divindade, Perséfone, antes de matar a família dela, e talvez a própria Laura. Só que… alguém acaba de marcar uma sala de Londres para um espectáculo, onde uma certa… “Perséfone”… irá actuar. Perséfone. Ananke. Woden. Baphomet. Sakhmet. A Morrigan. Baal. Dioniso. Amaterasu. Cassandra  e as Nornas. Minerva. Um plantel divino estonteante. História antiga, flashbacks, sangue, cabeças a explodir, e também… cabeças desaparecidas. As coisas vão ficar mesmo loucas neste volume, e ninguém consegue perceber quem é o verdadeiro “vilão”!

The Wicked + The Divine é o melhor tipo de histórias de super-heróis que existe: a que não sabe que é uma história de super-heróis!

Ta-Nehisi Coates (The Atlantic, Black Panther, Entre mim e o mundo)

 The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014, e foi nomeada para três Prémios Eisner em 2015, Melhor Nova Série, Melhor Capa e Melhores Cores, em 2018 para Melhor Série, e em 2019 para Melhores Cores.

  O Castelo dos Animais 1 - Miss Bengalore

The Wicked + The Divine vol. 4 - Escalada

The Wicked + The Divine vol. 4: Escalada
Argumento de KIERON GILLEN e arte de JAMIE McKELVIE
Reúne os #18-2 da série original de The Wicked + The Divine
Álbum, formato Comic deluxe, 160 pgs a cores, capa dura.

ISBN: 978-83-65938-77-0
PVP: 16€

Kieron Gillen teve uma longa e extensa carreira como escritor e jornalista antes de se lançar nos comics. Gillen tinha começado por escrever pequenas histórias para várias publicações inglesas com o desenhador Jamie McKelvie, que se tornaria no seu grande colaborador e que desenharia as duas séries independentes que ele escreveu, Phonogram e The Wicked+The Divine. Mais tarde, começou a escrever para a Marvel, para quem já escreveu muitas histórias, incluindo Thor, Uncanny X-Men, Invincible Iron Man. Mas The Wicked+The Divine continua a ser a sua criação com mais sucesso e aquela em que ele junta as suas grandes paixões, música pop, comics e fantasia.

O artista britânico Jamie McKelvie colabora com Kieron Gillen desde que lançaram juntos uma tira regular chamada Save Point na revista Playstation Magazine UK. Trabalhou também num projecto seu, Suburban Glamour, bem como em várias séries da Marvel, entre as quais Young Avengers, de novo com Gillen, e uma fase aclamada de Defenders, com Matt Fraction como argumentista. Para além do seu trabalho nos comics, McKelvie continua a desenhar e a ilustrar álbuns de música.


Palavra de Jesus: À Conversa com Luís Louro

 

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *