Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

The Silent Sea: da Coreia do Sul para a Lua

No momento em que os conteúdos da Coreia do Sul dominam a atenção dos espectadores, a Netflix anuncia a próxima aposta mundial: The Silent Sea!


A Netflix confirmou a estreia a 24 de dezembro e partilhou o cartaz de teaser de The Silent Sea. Esta série Netflix passa-se em 2075, altura em que a Terra foi devastada após esgotar os seus recursos naturais, e conta a história de uma equipa de elite enviada numa missão especial para uma base de investigação abandonada na Lua.

The Silent Sea retrata Song Jian (Bae Doona), uma astrobióloga que acaba de pisar o satélite. Ela faz parte de uma equipa de elite enviada à Lua para salvar a Terra da ruína, num futuro em que os recursos naturais esgotaram. Esta figura solitária no astro, que permanece um lugar infinitamente misterioso e um território por explorar pela humanidade, espicaça a nossa curiosidade numa história de descoberta que dá resposta ao mistério do que aconteceu na base de investigação coreana abandonada. Enquanto procuram pistas para salvar a Terra, os membros da equipa veem-se embrenhados em percalços misteriosos e eventos imprevistos no espaço sideral. O destino da equipa está sempre por um fio, o que vai deixar o público agarrado ao ecrã.

The Silent Sea é uma série baseada na curta-metragem epónima do realizador Choi Hang-yong, muito aclamada no 13.º Mise-en-scène Short Film Festival, em 2014. O ator Jung Woo-sung ficou fascinado pela história que Choi criou ao longo de uma década. “Adorei as ideias espetaculares por detrás da história. Quis estar envolvido na criação de uma série de ficção científica unicamente coreana“, disse Jung. O seu papel na produção da série atraiu muita atenção desde o princípio. Outro participante no processo criativo desta intrigante história foi Park Eun-kyo, vencedor de prémios de Melhor Argumento nos Korean Association of Film Critics Awards por Mother e nos Blue Dragon Awards por Crush And Blush.
Um elenco de luxo com Bae Doona (Ascensão de Júpiter, Cloud Atlas, The Host – A Criatura), Gong Yoo (Train to Busan), Lee Joon (Ninja Assassino), entre outros, retrata a equipa de elite que arrisca as suas vidas numa missão especial. Com a sinergia e o suspense intenso criados, o thriller de ficção científica The Silent Sea será certamente um final digno do ano de 2021 para os filmes e séries coreanos.

The Silent Sea terá estreia global a 24 de dezembro, só na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.