BD: Lançamento – Tenzing no Tecto do Mundo [ACTUALIZADO]

E a Gradiva está de regresso à colecção “Descobridores” com o sei terceiro volume “Tenzing – No Teto do Mundo, com Edmund Hillary”, da dupla Christian Clot e Jean-Baptiste Hostache.

Tenzing - No Teto do Mundo com Edmund Hillary

Tenzing – No Teto do Mundo com Edmund Hillary – Capa da edição Portuguesa

1953, a epopeia da conquista do Evereste. Numa competição empolgante, contada por quem reviveu essa aventura.

Conheça como Tenzing Norgay se tornou o primeiro homem a escalar o Evereste.

Christian Clot, explorador e autor de banda desenhada de quem a Gradiva já publicou o álbum dedicado a Fernão Magalhães, quis contar a história da escalada do Evereste do ponto de vista de Tenzing, cujo papel e motivações são muitas vezes esquecidos. Ao contrário da maioria dos participantes na expedição, que apenas “descobrem” o Evereste, Tenzing nasceu perto da montanha. Ela fazia parte do seu mundo desde sempre e habitava os seus sonhos desde jovem. Estava intimamente ligada à sua vida mais do que à de qualquer outra pessoa. O álbum é uma homenagem a um homem que teve a coragem de seguir o caminho dos seus sonhos e também à tenacidade dos que foram capazes de o dotar dos meios para o fazer.

Acompanhe Christian Clot até ao topo do mundo numa BD de grande rigor histórico-científico e com imagens deslumbrantes

Tenzing – No Teto do Mundo com Edmund Hillary
de Christian Clot e Jean-Baptiste Hostache
Edição Fevereiro 2019
Colecção Fora de Colecção
Páginas 56
Capa Capa dura
Dimensões 23,5×31,2
PVP: €16,50

  As revistas Marvel da Panini de Setembro 2019

Autores:

Christian ClotChristian Clot

Christian Clot dirige expedições de exploração científica em ambientes extremos no nosso planeta. A sua constante interrogação sobre a capacidade do ser humano de se adaptar ao seu ambiente rapidamente ligou as suas expedições ao trabalho científico. Comunica através de conferências, livros e filmes, pelos quais recebeu vários prémios. Desde sempre fascinado por banda desenhada, é autor de vários livros.

Jean-Baptiste Hostache

Jean-Baptiste Hostache é ilustrador de banda desenhada. Nasceu em Rouen e trabalha actualmente em Paris. Começou a sua carreira nos estúdios de animação Neomis, Xilam e SIP em 2005. O primeiro projecto de banda desenhada foi a série Cyberwerp ‘Clockwerx’, que fez em colaboração com os escritores Jason Henderson e Tony Salvaggio em 2008 e 2009. Trabalhou com Didier Poli na série, Neige Fondation (escrita por Didier Convard e Éric Adam, 2010-2012) e Les Seigneurs de Guerre (escrita por Guillaume Dorison em 2012) ambos publicados pela editora Glénat. Publicou também em 2013 pela Glenát o álbum Tenzing com texto de Christian Clot.

Fonte: Gradiva

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *