Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tango Vol. 6 – O Rio das Três Fronteiras

As aventuras de Tango chegam ao fim (pelo menos de um ciclo), com o volume 6, “O Rio das Três Fronteiras”, que chega às livraras neste mês de Setembro.

O cenário é o da tripla fronteira, entre a Argentina, o Paraguai e o Brasil. As espetaculares Cataratas do Iguaçu não bastam para fazer dela um paraíso na terra: a selva está cheia de contrabandistas, traficantes e assassinos. Tango e Mario julgam ir dar uma mãozinha a Mike, mas este ocultou‑lhes as verdadeiras razões da sua presença. Acumulam-se as surpresas desagradáveis e, para Tango, chegou a hora de acertar contas antigas.

Philippe Xavier

Philippe Xavier é um globe-totter e é autor de uma obra eclética tanto por causa dos seus múltiplos universos como das suas paisagens variadas. Os seus livros levam-nos por vezes até à selva sul-americana (CONQUISTADOR com Jean Dufaux), ou às paisagens frias de França do século XVIII (HYVER 1709 com Natalie Sergeef). O seu herói moderno com um passado conturbado, TANGO (com Matz), leva-nos aos cenários do deserto boliviano e ao horizonte do Mar do Caribe.

Matz

Matz escreveu mais de 25 histórias de banda desenhada desde 1990, é o co-autor de uma série de televisão francesa. Escreveu dois romances e traduziu três outros do americano. Fundou e co-dirige a colecção Rivages / Casterman / Noir: 26 títulos publicados desde 2008. Designer, argumentista, director e produtor de The Nine Fates of Valdo, também participou na criação de videojogos.

Tango Vol. 6 - O Rio das Três Fronteiras

Tango Vol. 6
O Rio das Três Fronteiras
Philippe Xavier, Matz
Edição Setembro 2022
Colecção Gradiva BD
ISBN 978-989-785-171-1
Páginas 56
Capa Cartonada
Dimensões 31,30 x 23,30
PVP: €18,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.