Soul, novo filme da Pixar já tem trailer em português!

A Pixar Animation Studios acaba de partilhar o teaser trailer do seu próximo filme original, SOUL. Também estão disponíveis o primeiro poster e imagem do filme, fique já a conhecer!

Póster:

Realizado pelo vencedor de dois Óscares®, Pete Docter, co-realizado por Kemp Powers e produzido pela nomeada ao Óscar®, Dana Murray, SOUL da Disney*Pixar estreia nos cinemas a 18 de junho de 2020. Segundo Docter, a ideia para a história tem 23 anos de formação. “Tudo começou com o meu filho – tem 23 anos agora – mas desde o instante em que nasceu, já tinha uma personalidade”, diz Docter. “De onde veio isso? Pensei que a sua personalidade se desenvolvesse através da sua interação com o mundo. E, no entanto, ficou bem claro que todos nascemos com um senso muito único e específico de quem somos”.

SOUL apresenta Joe Gardner, o professor de uma banda do ensino médio, cuja verdadeira paixão é tocar jazz. “Acho que Joe está a passar pela crise que todos os artistas têm”, diz Powers. “Está a sentir, cada vez mais, que o seu sonho de ser músico de jazz não vai dar certo e questiona-se: ‘Porque estou aqui? O que devo fazer?” Joe personifica essas perguntas.

O filme decorre na cidade de Nova York, levando os realizadores a capturarem tudo o que adoram na cidade dos sonhos. “Nasci e cresci em Nova York”, diz Powers. “Esta é a primeira vez que a Pixar foi à minha cidade natal e fiquei impressionado com a quantidade de energia necessária para garantir que tudo esteja certo. Quando a personagem está em Queens, parece mesmo que está lá. Quando está em Manhattan, parece que está em Manhattan. É incrível”.

  Cristiano Ronaldo em BD com "Striker Force 7"!

O cenário de cidade grande é o local perfeito para definir uma história interligada com o jazz. O músico de renome mundial, Jon Batiste, está a escrever música jazz original para o filme, e os vencedores do Óscar®, Trent Reznor e Atticus Ross (“A Rede Social”), da Nine Inch Nails, estão a criar uma banda sonora original. Este trailer oferece uma amostra do que está reservado para o público. “Cresci com desenhos animados do Snoopy e a música de Vince Guaraldi”, diz Docter. “Sinto como se corresse nas minhas veias e esta é a nossa versão disso. Jon Batiste é um músico fantástico, é um historiador, mas é capaz de levar a música para a frente, trazendo todas essas diferentes influências para o trabalho. Espero, sinceramente, que o jazz presente em SOUL inspire toda uma nova geração”.

Murray acrescenta:

“O contraste que Trent Reznor e Atticus Ross trazem é realmente emocionante. É uma escolha inesperada para a Pixar, é algo como nunca fizemos antes”.

No filme, quando Joe pensa que o seu sonho se pode tornar possível, um passo inesperado leva-o para um lugar fantástico, onde é forçado a pensar novamente sobre o que realmente significa ter alma. É aí que se encontra e se junta a 22, uma alma que acha que a vida na Terra não é tudo o que se pensa. Jamie Foxx dá a voz a Joe na versão original, enquanto Tina Fey faz de 22. “A comédia vem naturalmente”, diz Murray. “Mas, a emoção subtil que revela a verdade às personagens é realmente especial”.

O filme tem, ainda, as vozes de Phylicia Rashad, Ahmir Questlove Thompson and Daveed Diggs.

Nos cinemas no verão de 2020!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *