Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O futuro do Sony Spider-Man Universe

A Sony anunciou que o seu universo independente da Marvel é conhecido como “Sony Spider-Man Universe”. Embora o termo seja novo, o Spider-Man Universe  da Sony já existe há algum tempo, com Venom (2018) a ser o primeiro filme da franquia.

O SSU é diferente, mas adjacente à série contínua de filmes da Disney / Marvel Studios, apesar do facto de que os filmes da Sony se inspiram na Marvel Comics e ainda contêm alguns nomes famosos do Universo Cinematográfico Marvel.


Na década de 1990, a Marvel Comics passou por dificuldades financeiras, obrigando a vender os direitos cinematográficos de alguns de seus personagens mais populares para garantir a existência. Apesar da Marvel ter criado o seu próprio estúdio de cinema sob a bandeira da Disney, a Sony comprou os direitos do Homem-Aranha e do seu panteão de vilões nessa altura e mantém-nos até hoje.


A Sony Pictures lançou a personagem na trilogia de filmes de 2002-2007 realizada por Sam Raimi e com Tobey Maguire no papel principal.
O aracnídeo finalmente juntou-se ao UCM da Disney em Capitão América: Guerra Civil em 2016, mas isso não impediu a Sony de lançar o seu próprio universo cinematográfico centrado nos inimigos do Homem-Aranha.

Venom: Tempo de Carnificina

A Sony anunciou, durante a apresentação CinemaCon de 2021, que a sua colecção de filmes inspirados no Homem-Aranha seria apelidado  de “Sony Spider-Man Universe”. Apesar do fato de que a identidade alterada de Peter Parker ser mencionada no título, não se sabia se o Homem-Aranha original ia surgir emqualquer um dos próximos filmes da SSU. No entanto, é concebível que a batalha pelos direitos amplamente divulgada entre a Disney e a Sony tenha terminado num acordo que permita ao lendário super-herói aparecer dos dois lados.

Em 2021,  Venom regressou ao grande ecrã para um confronto com outra personagem bastante amada pelos fãs, o carnificina. Em Venom: Tempo de Carnificina, Tom Hardy voltou a interpretar o simbionte e o vilão Carnificina foi interpretado por Woody Harrelson.

Tom Holland em “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”

O ano terminou com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, e o filme recuperou a tradição de ir ao cinema por todo o mundo quebrando recordes de bilheteira. E o fãs ficaram deliciados!

Morbius
Morbius

O Sony Spider-Man Universe continua com Morbius, um dos personagens mais fascinantes e enigmáticos da Marvel. Jared Leto veste a pele do anti-herói Michael Morbius, doente com uma rara doença sanguínea, e determinado a salvar outras pessoas com o mesmo destino, toma uma decisão desesperada.

E o que se segue?
Kraven O Caçador tem estreia prevista para 12 de janeiro de 2023.
Aaron Taylor-Johnson interpreta o caçador russo Sergei Kravinoff, e o elenco inclui ainda Russell Crowe, Fred Hechinger, Ariana DeBose como a Calypso Ezili e Alessandro Nivola.

Kraven The Hunter

 

A agenda de estreias para 2023 tem ainda reserva de duas datas (22 junho e 5 de outubro) com a indicação Untitled Sony/Marvel. Que filmes serão?

Madame Web

Sydney Sweeney está prestes a juntar-se ao Universo de Personagens Marvel da Sony. A actriz da série Euphoria junta-se a Dakota Johnson em Madame Web.
SJ Clarkson está escalada para ser a realizadora do filme. Matt Sazama e Burk Sharpless escreveram o argumento, e Kerem Sanga desenvolveu uma versão inicial do guião.

Em desenvolvimento estão produções de filmes como Nightwatch, The Sinister Six, Jackpot e o terceiro filme de Venom.

A realizadora Olivia Wilde estará a trabalhar em segredo na realização da estreia cinematográfica da Mulher-Aranha, com o argumento a ser escrito por Wilde com Katie Silberman.
Mulher-Aranha Vol. 1
E depois do sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, os fãs começaram a ter esperanças de uma nova aventura do Fantástico Homem-Aranha, com Andrew Garfield, mas oficialmente não existem novidades. Assim como se aguardam notícias sobre o regresso de Homem-Aranha ao grande ecrã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.