Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Anunciado o Sony Spider-Man Universe

A Sony anunciou que o seu universo independente da Marvel será conhecido como “Sony Spider-Man Universe”. Embora o termo seja novo, o Spider-Man Universe  da Sony já existe há algum tempo, com Venom (2018) a ser o primeiro filme da franquia.

O SSU é diferente, mas adjacente à série contínua de filmes da Disney / Marvel Studios, apesar do facto de que os filmes da Sony se inspiram na Marvel Comics e ainda contêm alguns nomes famosos do Universo Cinematográfico Marvel.


Na década de 1990, a Marvel Comics passou por dificuldades financeiras, obrigando a vender os direitos cinematográficos de alguns de seus personagens mais populares para garantir a existência. Apesar da Marvel ter criado o seu próprio estúdio de cinema sob a bandeira da Disney, a Sony comprou os direitos do Homem-Aranha e do seu panteão de vilões nessa altura e mantém-nos até hoje.


A Sony Pictures lançou a personagem na trilogia de filmes de 2002-2007 realizada por Sam Raimi e com Tobey Maguire no papel principal.
O aracnídeo finalmente juntou-se ao UCM da Disney em Capitão América: Guerra Civil em 2016, mas isso não impediu a Sony de lançar o seu próprio universo cinematográfico centrado nos inimigos do Homem-Aranha.


A Sony anunciou, durante a apresentação CinemaCon deste ano, que a sua colecção de filmes inspirados no Homem-Aranha será apelidada de “Sony Spider-Man Universe”. Apesar do fato de que a identidade alterada de Peter Parker ser mencionada no título, não se sabe se o Homem-Aranha original irá aparecer em qualquer um dos próximos filmes da SSU. No entanto, é concebível que a batalha pelos direitos amplamente divulgada entre a Disney e a Sony tenha terminado num acordo que permita ao lendário super-herói aparecer dos dois lados.

Diz a sinopse oficial de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, o nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e deixa de conseguir separar a sua vida normal da grande responsabilidade de ser um super-herói. Quando Peter pede ajuda ao Doutor Estranho, o nível de responsabilidade aumenta para níveis ainda mais perigosos, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

As próximas estreias do “Sony Spider-Man Universe” incluem:
14 de Outubro 2021 – Venom: Tempo de Carnificina
16 de Dezembro 2021 – Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
27 de Janeiro de 202 – Morbius
6 de Janeiro de 2023 – Kraven The Hunter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *