Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Sketchbook: Disney ensina a desenhar as personagens

Disney+ convida para uma experiência única de desenho na nova série original disponibilizada em seis episódios. Sketchbook (Do Esboço à Realidade no Brasil), da Walt Disney Animation Studios, estreia a  27 de abril na plataforma de streaming.
Da Supper Club e em parceria com o Walt Disney Animation Studios, o público terá acesso privilegiado ao processo de animação ao serem ensinados pelos talentosos artistas do Estúdio a desenhar personagens queridas da Disney, incluindo Kuzco de Pacha e o Imperador, Olaf de Frozen – O reino do GeloGénio de AladdinCapitão Gancho de Peter PanMirabel de Encanto e o Simba jovem de O Rei Leão.

Uma série documental instrutiva e íntima, Sketchbook transporta-nos para a mesa de trabalho e para a vida destes talentosos artistas e animadores enquanto eles nos ensinam como desenhar uma personagem icónico de um filme da Walt Disney Animation Studios.
Cada episódio é focado num único artista ilustrando uma personagem que ele ajudou a criar ou o inspirou a querer ser um artista no Estúdio. À medida que aprendemos como desenhar estes personagens, também descobrimos que cada um dos artistas tem uma história única para contar sobre como chegaram à Disney e ao personagem escolhido. Dos criadores de Chef’s Table, esta experiência exclusiva dará aos espectadores de todas as idades uma nova compreensão de como estas amadas personagens ganham vida na tela, apresentando-os, ao mesmo tempo, a um novo elenco de personagens da vida real.

Esta série é um acesso sem precedentes ao que é preciso fazer para dar vida a estas personagens amadas” diz Jason Sterman, diretor e produtor executivo da Supper Club. “Temos a honra de apresentar este incrível grupo de artistas que confiaram em nós não somente para apresentar as suas habilidades, mas também para compartilhar as suas histórias pessoais, e muitas vezes emotivas, com o mundo. Estamos ansiosos para que o público se inspire a pegar um lápis e, também, colocá-lo no papel”.

Pacha e o Imperador“Kuzco”

O caminho de Gabby Capili para a Disney Animation começou quando ela era jovem e viu o seu primeiro filme da Disney no cinema com o seu pai, Pacha e o Imperador. Enquanto Gabby nos ensina como desenhar a sua personagem favorita do filme, “Kuzco”, ela também compartilha a importância de seguir os seus instintos e ser livre para deixar que a vida te guie para onde você pertence.

Frozen “Olaf”

Enquanto nos ensina a desenhar uma das personagens mais adoradas da Disney Animation, “Olaf” do sucesso mundial Frozen – O Reino do Gelo, Hyun Min Lee compartilha a alegria da personagem e como ela canalizou uma perda pessoal para se tornar uma luz orientadora na sua carreira na animação.

Aladdin “O Génio”

O lendário animador da Disney, Eric Goldberg, guia-nos pelas etapas do desenho da sua criação da personagem mais icónica, “O Génio” de Aladdin, enquanto aprendemos as maneiras como Robin Willians causou impacto na personagem e na sua animação.

Peter Pan “Capitão Gancho”

Crescendo na Coreia do Sul, o animador e designer de personagens da Disney, Jin Kim, sempre foi fascinado pelos vilões da Disney. Enquanto Jin nos ensina como desenhar o “Capitão Gancho” de Peter Pan, aprendemos que a sua jornada para os Estados Unidos e o seu trabalho na Disney quase não aconteceram por causa do seu daltonismo.

Encanto “Mirabel”

A story artist da Disney Animation, Samantha Vilfort, ensina-nos a desenhar uma das personagens mais novas do Estúdio, “Mirabel Madrigal”, do premiado filme de sucesso Encanto. Através da sua história, aprendemos o quão forte e intensa é a sua conexão com a luta de Mirabel de ser diferente de todas as pessoas de sua família.

O Rei Leão “Simba”

O animador da Storied Disney, Mark Henn, ensina-nos como desenhar uma das suas personagens favoritos, o “Simba Jovem” de O Rei Leão. Através da história de Mark, aprendemos a importância de nunca desistir dos  sonhos, mesmo perante uma rejeição.

Pense nos seus filmes preferidos da Walt Disney Animation Studios, seja lá do início, os filmes do nosso renascimento dos anos 1990 ou os premiados filmes de hoje como Encanto e Frozen, todo filme começa com uma ideia, um lápis e um artista. E entre os milhares de artistas que criaram os nossos 60 filmes ao longo no último século, cada pessoa tem uma história única e especial”, diz a produtora executiva da série Amy Astley, vice-presidente sênior, Publicity/Communications, Creative Legacy, e Brand Strategy para Walt Disney Animation Studios. “Foi uma honra fazer parceria com a Supper Club, cujos projetos como Chef’s Table criaram retratos lindamente capturados de pessoas talentosas. Com Sketchbook, esperamos desmistificar a arte do desenho, tornando-o acessível para quem quer pegar um lápis e papel, aprofundando, ao mesmo tempo, a apreciação pelos indivíduos que contribuem para nossos filmes”.


Sketchbook é produzido pela Supper Club em parceria com a Disney Animation. Jason Sterman, David Gelb e Brian McGinn são os produtores executivos pela Supper Club. Pelo Walt Disney Animation Studios, Amy Astley é a produtora executiva. Sterman, Leanne Dare e Andrew McAllister são os realizadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.