Simulador de skate Session chega ao PC e à Xbox One este Outono

Depois de uma misteriosa revelação na E3 de 2018, durante conferência da Microsoft, o estúdio canadiano creā-ture Studios prepara-se para trazer de volta o género de skate aos videojogos com Session.

O jogo desenvolvido pela creā-ture Studios chega primeiro ao PC em regime de Early Access na Steam a partir de 17 de Setembro, com uma previsão de chegada à Xbox One em Outubro, sob o programa Game Preview da Microsoft. Uma versão PlayStation 4 está anunciada, mas ainda sem data em concreto.

Session  será a demonstração mais realista de skate nos videojogos, inspirado pelos seus antecessores do género, sobretudo a franquia Tony Hawk e os jogos da EA Games Skate, onde os truques necessitam de uma mestria nos comandos para serem perfeitamente executados.

Um dos grandes destaques é o modo Filmer, que irá permitir a um grupo de amigos gravarem as suas aventuras em cima da prancha, de modo a fazerem o seus próprios filmes de skate.

O jogo já conta com o apoio do skater Donovan Strain, que partilhou na sua conta de Instagram o que podemos esperar no lançamento de Session, onde estará presente na sua forma virtual. Ainda é desconhecido se haverão outros skaters que terão o seu avatar dentro do jogo.

O conceito do jogo tinha começado em Junho de 2015, quando o skater e líder da creā-ture Studios, Marc-andré Houde lançou um teaser que  foi visto mais de 100.000 vezes, gerando várias reacções de fãs do género. Mas apesar do desenvolvimento atribulado, está agora a  ser aperfeiçoando para as diversas plataformas.

Fiquem com o trailer de Session:

  Jogos: Análise - GRID (2019)

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *