Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Shadow and Bone na Netflix

O universo Grisha em que decorrem os best-sellers de Leigh Bardugo vai finalmente dar o salto do papel para o ecrã na nova série de fantasia da Netflix Shadow and Bone.

“Pedi a uns amigos que me recomendassem livros, e alguém disse «o que achas de um misto de Ocean’s Eleven à moda de Charles Dickens num mundo de fantasia?», o que me fez logo devorar Six of Crows. Gostei tanto, que mencionei a Leigh num “tweet” para lhe agradecer ter escrito uma obra tão espetacular. Depois, acabei por ler a trilogia Shadow and Bone original e gostei bastante da história de autodescoberta empoderadora de uma jovem heroína. Um ano depois, a agente da Leigh contactou-me para me informar de que a Netflix tinha adquirido os direitos para Shadow and Bone, e que todos tinham visto o meu “tweet” para a Leigh. Só que eu queria fazer a série inteira — tanto Shadow and Bone como Six of Crows. Passaram-se dois meses, e a Netflix falou comigo para me informar de que tinham adquirido os direitos para tudo.”

diz Eric Heisserer, um dos argumentistas da série.

Shadow and Bone transporta-nos até um mundo devastado pela guerra, onde a soldado raso e órfã Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que poderá ser a solução para libertar o seu país. Atormentada pela monstruosa ameaça do Sulco de Sombra, Alina é separada de tudo aquilo que conhece para treinar integrada num exército de elite composto por soldados mágicos conhecidos como Grisha. Mas enquanto se esforça para desenvolver o seu poder, descobre que aliados e inimigos podem vestir a mesma pele e que nada neste sumptuoso mundo é aquilo que parece. Com perigosas forças em jogo, incluindo uma equipa de carismáticos criminosos, será preciso mais do que apenas magia para sobreviver.


“Os livros e a série inspiram-se na Rússia do tempo dos czares. Não se trata de replicar a história como a conhecemos, mas baseia-se muito na estética única desse período. No que à fantasia diz respeito, estamos habituados a ver influências e inspiração medievais, mas quisemos criar algo que se destacasse a nível estético e estilístico daquilo que estamos habituados a ver. Fosse a nível de adereços, de design de produção ou dos idiomas falados na série, Shadow and Bone parece e soa diferente e inovador. A série é também extremamente romântica, cheia de humor e vivacidade. diz Shawn Levy, produtor executivo da série.”

Shadow and Bone é uma produção da 21 Laps Entertainment para a Netflix, com Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

Shadow and Bone está disponível a 23 de abril na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *